Prezados visitantes,
Que os dias do ano novo que se inicia seja para vocês uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz, saúde e felicidades.
São os votos fraternos de,Carlos Pereira – O Manancialzinho
Há 3 semanas
ESPIRITISMO PARA CRIANÇAS
Prezados visitantes,
Que os dias do ano novo que se inicia seja para vocês uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz, saúde e felicidades.
São os votos fraternos de,Carlos Pereira – O Manancialzinho
Deus Pai, eterno e todo poderoso! Quero vos agradecer pelo meu ano, que agora chega ao seu final.Obrigado, Pai, por tudo que me destes e por tudo o que sou!Obrigado por tudo de bom que me aconteceu, por todos os desafios que me permitistes enfrentar, por tudo o que consegui com a vossa graça…Obrigado pelas pessoas com quem tive contato neste ano.Ofereço-vos todos os dias deste meu ano que hoje finda; todo o meu cansaço, frustrações, injustiças, decepções e alegrias; todo o meu esforço de levar aos meus irmãos, pela palavra e, principalmente, pelo testemunho, os ensinamentos vivos de Jesus.Obrigado, Pai, pela vida que me destes! Obrigado por tudo: pela família, pelo trabalho, pela saúde, pelo alimento, pela vossa proteção e até mesmo pelas coisas que deram errado, pois só Vós sabeis o porquê de cada uma das minhas experiências…Seja feita, Pai amado, sempre e por amor, a vossa vontade.Obrigado por tudo!Amém. Que assim seja!
(autor desconhecido)
Fonte: http://www.passatempoespirita.com.br/aulas/
Era uma vez um sapateiro pobre que vivia em uma cabana, perto de uma humilde aldeia.Como gostava de ajudar os viajantes que passavam junto à sua casa durante a noite, o sapateiro deixava uma vela acesa todas as noites na janela da casa para lhes iluminar o caminho.Certa altura, deu-se uma grande guerra que fez com que todos os jovens partissem, deixando a aldeia ainda mais pobre e triste. Ao verem a persistência daquele pobre sapateiro, que continuava a viver a sua vida cheio de esperança e bondade, as pessoas da aldeia decidiram imitá-lo e, na noite de véspera de Natal, todos acenderam uma vela nas suas casas, iluminando assim toda a aldeia.À meia-noite, os sinos da igreja começaram a tocar, anunciando a boa notícia: a guerra tinha acabado e os jovens regressavam às suas casas! Todos gritaram: “É um milagre! É o milagre das velas!”. A partir daquele dia, acender uma vela na véspera de Natal tornou-se tradição em quase todas as casas.Lenda antiga de origem austríacaAutor desconhecido
Alegra a minha alma, SenhorE enche-a de paz...Que Tua Luz não me deixeCair nas ciladas da sombra e da lágrimaE me leve aos abismos da angústia e da dor.Afasta de mim os murmúrios e lamentaçõesAumentando em mim a fé e a esperança,O amor e a bondade.
Eleva os meus pensamentos, Senhor!Enriquece-os de sabedoria e positividade...Refletindo nas minhas palavras,Edificando as minhas ações,Tornando-me uma fonte propulsoraDe harmonia e boas vibrações.
Fortifica os meus passos, SenhorE abençoa a minha vida, afastando-me da maldade...Que teu poder seja em mim sustentaçãoMe guarde e me ponha sempre de pé,Livrando-me da prostração do corpo e da alma.Quero ser só saúde e vigor,Quero transpirar felicidade.
Obrigado, Senhor,O meu muito obrigado!
GlaucoPor Carlos Pereira
Deus, nosso Criador e Pai, na sua infinita sabedoria, dotou-nos de um atributo que se chama CONSCIÊNCIA, que é um pensamento íntimo, existente em todas as pessoas.
Esse pensamento interior é conhecido como A VOZ DA CONSCIÊNCIA, que nos adverte para não cairmos em erro.
Esse pensamento ou voz sempre surge especialmente em momentos de decisões em nossas vidas, surge frente a situações em que temos oportunidade de escolher entre o bem e o mal, o certo e o errado.
O que nos acontece é que nós não a consultamos sempre que se faz necessário, isso por não termos o hábito ou quando ela nos fala não damos “ouvidos”, pois quase sempre estamos fazendo o que queremos e não o que é certo e deveria ser feito; é porque estamos sempre satisfazendo a nossos interesses primeiro e não nos importando com os outros ou com o que é certo.
É através dessa “voz” que temos a capacidade de julgar nossos próprios atos, que temos capacidade de escolher entre o bem e o mal. Ela está gravada em nossa alma desde o momento de nossa criação e ao encarnarmos ela vai aflorando à medida que crescemos. Ela é como uma plantinha que vai crescendo e vocês crianças, já a possuem bem crescidinha. É preciso que para essa plantinha cresça e dê muitos bons frutos, cuidar e dá atenção a ela cada vez que ela falarem a vocês.
Sempre que essa “voz” nos fala, temos a opção de ouvi-la ou não, isso porque temos o livre-arbítrio, uma oportunidade que Deus nos dá de escolher o bem. Mas, quando nos vemos tentados a ignorá-la, isso causa muitos problemas futuros, pois, podemos ferir corações muito queridos, ou ainda, deixar recair sobre um inocente uma culpa nossa! Enquanto, ao ouvi-la poderemos atrair simpatia e admiração quando, por exemplo, experimentamos confessar ou admitir um erro nosso, certamente quando somos sinceros, somos admirados e não castigados.
Sempre adquirimos virtudes ao fazer as coisas certas. Vamos fazer uma relação de virtudes que adquirimos ouvindo a voz da consciência?
Evangelização Espírita (Simone Anastácio)
Deus
Nas conchinhas lá do mar,nas estrelinhas do céuNo universo infinitoe comigo Deus estáQuem quiser pode escutá-lono cantar de um sabiá,No sussurro do vento,do chuá das ondas do marNo sussurro do vento,do chuá das ondas do marChuruá!... Churuá!...Churuá! Chuá
Simone Anastácio
Evangelização Espírita Marita Pianaro
Querido Deus, Pai e Amigo!Como é bom viver com a sua companhia!Obrigado por ter me dado uma linda famíliaE pelos amiguinhos também!
Obrigado pelo aprendizado na escola...
A minha gratidão Senhor, é ainda maiorQuando vejo todas as coisas boase maravilhosas que fizeste para mim...Obrigado pelas estrelas de prata no céuE pelas flores que enfeitam o meu jardim.
Não posso esquecer do sol douradoCom seus raios que iluminam a naturezaDas gotinhas de chuva regando as plantinhas,Do mar e do rio que corre,Oh Deus, quanta beleza!
Quero agora pedir-te por todas as crianças,Para que possam conhece-Lo e ama-Lo,
tal qual como eu...Que tenham a luz da PazE assim seja, meu Deus!
Amara Luzia
Por Carlos Pereira