Os Espíritos Bons gostam de proteger os Homens e de fazer o bem;
Existem diferentes Espíritos Bons, alguns possuem mais conhecimentos científicosoutros mais conhecimentos morais;
Todos os Espíritos bons praticam a bondade;
Eles ainda possuem ligação com a matéria, são Espíritos de uma Luz muito grande.Ex: Meimei, Bezerra de Menezes (Médico), Chico Xavier (Médium);
Quando encarnados, o que é uma exceção, eles não são orgulhosos, egoístas,ambiciosos, praticam o bem em favor do próximo. Vem como um exemplo a ser seguido.
Fonte: Evangelização Espírita Infantil – Paula Andrade
Como é meigo o sorriso de uma criança! Singelo, igual ao de um anjo querubim Luz de Deus numa eterna esperança Num mundo de paz, belo como jardim. O sorriso de uma criança é verdadeiro Puro e cheio de ternura como uma flor Presente divino, é inocente por inteiro Transmitindo sentimentos de amor. Sentimentos de amor vindos do coração Irradiando paz para o nosso bem viver Despertando-nos plena contemplação Porque é a face de Deus a nos bendizer. O sorriso de uma criança vem da alma Por isso nos emociona com sua confiança Sensibilidade e docilidade, nos acalma. Como é cristalino o sorriso de uma criança! Elias Akhenaton
Os habitantes daquela terra não sabiam o que eram rosas. Um dia, apareceu lá um peregrino que lhes falou com tanto entusiasmo das rosas, que todos ficaram com imenso desejo de as conhecer.
O peregrino regressou à sua terra e voltou trazendo rosas. Porém, como o caminho era longo, as rosas murcharam e o vento levou as suas pétalas. O peregrino regressou de novo à sua terra para cortar rosas do seu jardim. Meteu-as num vaso com água para não murcharem e pôs-se de novo a caminho. Mas o calor era tanto que as rosas acabaram por murchar. Ninguém quis acreditar que aquilo eram rosas e abandonaram-no.
O peregrino decidiu regressar de novo à sua terra, mas desta vez trouxe sementes. Afirmou-lhes que dentro delas estavam escondidas rosas. Também não quiseram acreditar.
Uma criança, porém, escutou o peregrino e aceitou o seu convite de semear essas sementes no seu jardim.
No final disse à criança:
— Eu vou partir. Mas tu tendes paciência e espera. Na Primavera ficarás a conhecer a beleza das rosas.
Tudo tem o seu tempo. Assim como a criança, plantemos sempre as boas sementes para que possamos apreciar em uma nova estação a exuberante beleza das rosas.
Nessa mesma data, no ano de 2009, nasceu “O Manancialzinho”; blog de evangelização espírita com a missão de complementar, junto às aulinhas das casas espíritas, o estudo da Doutrina espírita e a vivência do evangelho de Jesus exclusivamente voltado às crianças e adolescentes.
Por isso mesmo, não poderia deixar de expressar a minha imensa alegria e gratidão a Deus, o Nosso Pai, a Jesus, o Nosso Mestre e a os nossos leitores, em especial às crianças pelo dia dedicado a elas.
Vamos então festejar juntos por mais um feliz aniversário e um magnífico dia das crianças, cheio de paz e alegrias para todos vocês!
Ser criança é alegria Viver sempre a magia De cantar, sorrir e brincar. Ser criança é todo dia Celebrar com alegria A arte de viver e amar. Ser criança é poesia Que acontece e irradia Por onde ela passar. Irlanda Benevides de Souza
Giovani de Pietri, nome de batismo de Francisco de Assis, era um jovem muito rico que nasceu em Assis, na Itália. Sua família pertencia a nobreza e vivia na França. Até os vinte e cinco anos viveu uma vida abastada, mas no fundo sentia uma grande tristeza em seu coração ao perceber que mesmo possuindo tanta riqueza, uma grande quantidade de pessoas vivia na pobreza ao seu redor.
Seu pai sonhava em vê-lo como um herói de guerra e o preparava para batalhas, sua mãe era uma mulher religiosa e muito ligada as coisas espirituais. Assim, Francisco de Assis viveu até os vinte e cinco anos de idade entre as tentações da vida material e os valores espirituais que eram adquiridos pela convivência ao lado de sua mãe.
Um dia o seu pai enviou-lhe para uma batalha na região de Apúlia, no sul da Itália, e foi lá que, com a sua mediunidade aflorada teve a visão e recebeu a mensagem de Espoleto: foi como um sonho... Numa noite, ouviu uma voz misteriosa que o convidava a refletir sobre o que era mais importante para ele, se os bens materiais ou os bens espirituais. Ficou então tocado, abandonou a guerra e a riqueza; deixou o seu lar e passou a viver para os pobres e doentes. Cuidou de leprosos (doentes que eram repugnados e abandonados pela família e por todos naquela época), respeitou e amou a natureza e a vida como ninguém jamais pode amar e respeitar.
Francisco de Assis é um dos Espíritos iluminados que veio ao nosso mundo em missão para nos ensinar a lição de verdadeiramente amar como Jesus, o nosso Mestre amou.
Por Carlos Pereira
Assita também ao desenho que conta a história de Francisco de Assis:
A “mãe natureza” analisa a condição em que foi criada perfeita, bela e autossuficiente, e os danos que está sofrendo pela interferência do ser humano, muitas vezes causados por sua ganância. Sem forças para lutar sozinha, vê a educação ambiental como a única solução. Então, apresenta sugestões simples e concretas para a recuperação do meio ambiente.
Ecologia, meio ambiente, preservação da natureza Ilustrado.