quinta-feira, 31 de outubro de 2013

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Valor do Bem



Nunca esqueça o valor do bem.

Um bem, por menor que seja,
Um olhar, um sorriso, um aceno,
Um aperto de mão,
Um muito obrigado,
Podem marcar fortemente o coração de quem os dá
E de quem os recebe.

Está em você uma imensa capacidade de fazer o bem,
Uma poderosa geratriz de alegria,
Um manancial precioso de esperança.

Tudo de bom que no mundo existe
Está também dentro de você.

Compreenda isso.

Toda vibração de bondade,
De alegria ou de ânimo que você emite
Produz ressonâncias de volta,
Traz recompensas.

Ajude e será feliz.

O bem que você faz aos outros
O faz a si mesmo.


Lourival Lopes

domingo, 27 de outubro de 2013

Logotipos de Informática



Teste o seu conhecimento em informática e descubra o nome de cada um desses símbolos resolvendo esse jogo da memória divertido.

Clique aqui para jogar.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

As Doenças Físicas e Espirituais



















HIGIENE, para termos uma boa saúde física e mental.
A HIGIENE física ajuda a prevenir doenças de origem física.
A HIGIENE mental ajuda a prevenir doenças de origem espiritual.

O que são doenças de origem espiritual?

Todos nós somos um conjunto formado por corpo e alma ou espírito, por isso para vivermos bem precisamos estar bem fisicamente e espiritualmente, este equilíbrio significa felicidade.

As doenças físicas são causadas por vírus, bactérias, acidentes e são tratadas pela medicina.

As doenças de origem espiritual são causadas por problemas de outras vidas ou obsessores.

Exemplos de problemas de outras vidas são: crianças que nascem com alguma deficiência física, doenças hereditárias, como tipos de câncer, diabetes, doenças crônicas, como alergias, problemas de estômago, etc. Isso acontece porque as coisas que fazemos de errado e que não estão de acordo com as leis de Deus ficam marcadas em nosso “corpo espiritual" (Perispirito) e ao encarnarmos novamente trazemos essas marcas que se manifestam em nosso novo corpo físico. Por isso devemos procurar fazer coisas boas para não acumularmos estas marcas em nosso corpo espiritual, começando por uma higiene mental, como por exemplo:

Evitar sentimentos como: (cobiça, ódio, preguiça, inveja, ciúme, ambição etc.)
Procurar nutrir bons sentimentos como: (amor, carinho, respeito, caridade, compreensão, tolerância, amizade, etc.)

O que é a cobiça?

A cobiça é um sentimento que se caracteriza pelo desejo muito forte de possuir alguma coisa, mesmo que pertença a outra pessoa.

É um sentimento que tem causado ao nosso planeta muitas guerras entre os povos e, em menor tamanho, muitas brigas entre as pessoas.

• A cobiça é um sentimento comum às pessoas que gostam muito de coisas materiais. São pessoas que colocam a possibilidade de possuir algo como a coisa mais importante das suas vidas.
• O apego às coisas materiais é um gerador do sentimento de cobiça.

O que é a inveja?

• Sentimento misto de desgosto e de ódio provocado pela prosperidade ou alegria de outra pessoa.
• A inveja é um sentimento destruidor. A pessoa que o possuiu tanto faz mal a si mesma, quanto àquele que é a vítima da inveja, porque o invejoso sempre deseja destruir as pessoas ou coisas que despertam sua inveja.
• O invejoso está mais preocupado com a vida alheia do que com a sua. Ao invés de tentar progredir, em crescer tanto materialmente, quanto espiritualmente, ele prefere ficar sofrendo quando vê o sucesso dos outros.
• Todas as pessoas que possuem este sentimento são tristes, irritadas e desagradáveis, justamente porque descuidam da própria vida. Não procuram imitar aquilo que acham bom e certo, mas sim, preferem lamentar-se e vibrar negativamente.
• Assim como a cobiça, a inveja também é um sentimento contrário à amizade. A amizade não tolera a inveja.

O que é o ciúme?

• Inquietação causada por suspeita ou receio de perder a pessoa amada ou alguma coisa.
• É um sentimento parecido com a inveja.
• Pessoas muito orgulhosas possuem no ciúme a manifestação do seu orgulho.
• O ciumento é aquele que sente seu orgulho ferido, pois acredita que tudo e todos devem girar a sua volta. Quando percebe que isto não acontece, fica contrariado, tornando-se uma pessoa desagradável e até vingativa.
• A insegurança é uma causa que faz alguém ser ciumento. Acredita que as pessoas não gostam dela, sente-se incapaz de realizar tarefas que para outras pessoas são coisas simples. Assim, ao invés de perceber suas deficiências e tentar superá-las, prefere colocar a culpa das suas limitações nas pessoas que o rodeiam.

O que significa ter amizade por alguém?

• Sentimento de afeição. Estima, apreço. Benevolência, bondade.
• Ter amizade é respeitar, querer bem, ajudar.
• Quando procuramos nos livrar dos sentimentos negativos, colocando a amizade em primeiro lugar, espalhamos ao nosso redor um campo agradável de bem estar, onde todos que se aproximarem serão atraídos pela nossa presença.
• Nós podemos perceber quando estamos em um lar onde a amizade entre os seus membros predomina, quando nesse lar o ambiente é agradável e existe no ar um sentimento de positividade, respeito e amor.
• Perdoar nossos inimigos é dar-lhes uma prova de amizade.
• Enfim, a amizade é o contrário de todos os outros sentimentos que vimos anteriormente. A amizade constrói, perdoa, ama, consola, ensina e evolui.
• Semear a amizade aonde quer que estivermos, é semear o evangelho que Jesus nos ensinou.

• Conclusões:

• O orgulho ferido, a ambição frustrada, a cobiça, a inveja, o ciúme, todas as paixões, numa palavra, são torturas para o nosso espírito.
• Para aquele que a inveja e o ciúme atacam, não há calma, nem repouso possíveis.
• O invejoso e o ciumento vivem ardendo em contínua febre. Com as suas paixões, ele cria para si mesmo suplícios voluntários.
• O homem só é infeliz pela importância que dá às coisas deste mundo. Fazem-lhe a infelicidade a vaidade, a ambição e a cobiça desiludidas.


Fonte: Texto adaptado de aula de evangelização espírita de Lu Beheraborde

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Abecedário Espírita



O abecedário espírita é um dicionário para evangelização de publicação mensal em nosso blog com palavras e expressões comumente usadas na doutrina.


Caridade: A caridade, segundo Jesus, não se é somente dar esmolas. As pessoas podem ser caridosas em pensamentos perdoando os erros dos outros. Podemos, também, ser caridosos em ações quando ajudamos o próximo. É o amor ao próximo.
Casa de Deus: é aquela em que onde quem tem fome e sede mata a fome e a sede; onde quem não tem onde ir, acha um abrigo; lugar onde quem está triste, acha o consolo.
Centro Espírita: São escolas de formação espiritual e moral, local onde se aprende espiritismo e moral cristã. É uma casa de grande família, onde as crianças, os jovens, os adultos e os mais idosos tenham oportunidade de conviver, estudar e trabalhar.
Céu: É o espaço entre a Terra e o que está acima do horizonte. Para o espiritismo o céu começa em nós mesmos fazendo o bem.
Cidades Espirituais: As cidades espirituais elevadas possuem atividades de aprendizagem e de trabalhos.
Colaborar: é ajudar ao semelhante nas suas tarefas. É ser gentil, prestar favores, ainda que pequenos.
Cristão: é todo homem que segue as Leis do Cristo, mesmo sem conhecê-lo.
Cristo: O Mestre, o Modelo, nosso Guia Divino. Divino amigo de cada instante, que nos ensinou e ensina sobre o amor, a vida superior e nos revela a paternidade Divina.
Culto ao Evangelho: Entende-se por culto do Evangelho a reunião da família em dia e hora certos, para estudo do Evangelho e oração em conjunto.


Fonte: FEB (Federação Espírita brasileira)

domingo, 20 de outubro de 2013

Aura Celeste



Dentre as grandes mulheres atuantes no espiritismo brasileiro, quero aqui falar da quase desconhecida Aura Celeste. Contemporânea de Bezerra de Menezes, quando presidente da Federação Espírita Brasileira, foi por ele orientada em seu desenvolvimento mediúnico. Muitas vezes, quando falamos em fenômenos excepcionais, há grande desconfiança por parte de tantos espíritas que radicalizam no "crivo racionalista", quase se assemelhando aos ateus e materialistas. Por esta razão, destacamos o fato de que essa mulher valorosa e importante para a história do espiritismo, anônima nos dias atuais, era dotada de dons mediúnicos dos mais diversos, entre eles a bilocação, clarividência, cura, psicografia, psicofonia, entre outras capacidades de seu próprio espírito sensível e inteligente. Abaixo, trechos de sua biografia, fragmentos da vida de uma mulher incomum:

Adelaide Augusta Câmara, mais conhecida pelo pseudônimo de AURA CELESTE, foi uma das mais devotadas figuras femininas do Espiritismo no Brasil.

Originária de Natal, no estado do Rio Grande do Norte, onde nasceu em 11 de janeiro de 1874, Adelaide veio para a antiga Capital Federal em janeiro de 1896, graças ao empenho de alguns adeptos do Protestantismo, a cuja religião pertencia, para lecionar no Colégio Ram Williams, o que fez durante algum tempo com muita proficiência. Depois, organizou na própria residência um curso primário, no qual ensinou as primeiras letras a muitos homens ilustres do meio político e social brasileiro.

No ano de 1898, Adelaide começou a sentir as primeiras manifestações de suas faculdades mediúnicas. Nessa época, Bezerra de Menezes, grande apóstolo do Espiritismo nacional, dirigia os destinos da Federação Espírita Brasileira, revestido do prestígio que lhe davam crentes e descrentes, e o Espiritismo era o assunto de todas as conversas, graças não só aos fenômenos e curas mediúnicas, mas também à propaganda, livros e imprensa.

Sob a sábia orientação de Bezerra de Menezes, Adelaide Câmara começou notável carreira mediúnica como psicógrafa no Centro Espírita Ismael. De reconhecida clarividência, Bezerra prognosticara que, com as prodigiosas faculdades de que era dotada, um dia a médium assombraria a todos. Sua profecia não tardou a se cumprir, pois logo Adelaide começou a trabalhar, como médium auditiva, na propagação da Doutrina, fazendo conferências e receitando, com tal acerto e exatidão, que seu nome se irradiou por todo o País.

[...] Com o casamento em 1906, os afazeres do lar e, mais tarde, a educação dos filhos, Adelaide afastou-se da propaganda ativa nos Centros, mas não deixou a militância. Nas horas de lazer, em sintonia com os guias espirituais, recebia e produzia páginas admiráveis, que foram reunidas na obra Do além, em 21 fascículos, Foi então que adotou o pseudônimo "Aura Celeste" com o qual ficou conhecida no Brasil inteiro. Em 1920, retornou à tribuna e aos trabalhos mediúnicos com vigor e entusiasmo. De compleição franzina, o organismo de Aura Celeste ressentiu-se; nem por isso ela deixou de cumprir seus deveres. O dr. Joaquim Murtinho era o médico espiritual que, por intermédio de Aura, trabalhava no atendimento a enfermos e necessitados, diagnosticando e curando quantos lhe batiam à porta.

Nesse período, Aura desenvolveu espontaneamente diversas faculdades mediúnicas. Além das faculdades de incorporação, audição, vidência, psicografia, cura e intuição, Aura Celeste possuía também a extraordinária faculdade da bilocação. Graças a ela, Aura operou curas em diferentes lugares do Brasil, aos quais se transportava em “desdobramento fluídico”, sendo visível seu corpo perispirítico. Foi o que aconteceu em Juiz de Fora e Corumbá (fato provado), em que enfermos sob seus cuidados nas duas cidades a viram aplicar-lhes passes.

Poetisa, conferencista, contista e sobretudo educadora, Aura Celeste deixou excelentes obras literárias e de doutrina, em prosa e verso, assinando-as quase sempre com o pseudônimo. Foi assim com "Vozes d'Alma", versos; "Sentimentais", versos; "Aspectos da alma", contos; "Palavras espíritas", palestras;"Rumo à verdade"; "Luz do alto". Esparsos em revistas e jornais espíritas, há muitas poesias e artigos doutrinários de sua autoria.

Leal de Souza, grande jornalista e literato, referiu-se a Aura Celeste como “a grande musa moderna, a musa espiritualista”.


Adelaide Câmara desencarnou na cidade do Rio de Janeiro em 24 de outubro de 1944.

[...] O Asilo Espírita “João Evangelista”, no Rio de Janeiro (que Aura Celeste ajudou a fundar e ao qual dedicou-se por muios anos), em sede própria, permanece atestando a obra e o devotamento à causa do bem daquela nobre mulher que se chamou Adelaide Augusta Câmara e que o Brasil conheceu como Aura Celeste.

Fonte: WANTUIL, Zênus. Grandes Espíritas do Brasil – 53 biografias.

Aura Celeste merece nossa reverência, como uma grande mulher que deixou no mundo um rastro de luz.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Aprendendo a Canção



Desperta


Grupo Vocal Sintonia Fraterna


Desperta, da longa jornada e vem...

Fale agora e abre o teu coração...

Como, o canto do pássaro.

Meu amigo, eu te dou minha mão.

Como servo, que solta e volta a ficar.

Vem amigo, no meu olhar confiar.

Sinta a paz que a alegria da vida

Que nós todos queremos te dar.

Agradeça ao Pai, a terra querida.

A que tanto, tanto quisestes voltar.

Sente o cheiro da terra molhada.

Vê o riacho que corre a cantar.

Desperta amigo, a vida é ditosa.

Olhe a arvore antiga da pele frondosa

Fincada na terra, dá todas as flores.

Presente de Deus, para curar tuas dores.

Abre as janelas d’alma, venha assistir.

O por do sol, as estrelas e a lua chegando.

A noite adormece, renova sonhando.

Para quando o sol, de novo surgir.

Falado:

Desperta, desperta da longa jornada.

Fale agora e abre o teu coração

Sinta a paz e a alegria da vida

Vem amigo, eu te dou a minha mão.

Bis.

Desperta, da longa jornada e vem...

Fale agora e abre o teu coração...

Como, o canto do pássaro.

Vem amigo, eu te dou a minha mão.

Vem amigo, eu te dou a minha mão.

Vem amigo, eu te dou a minha mão.


Clique e Ouça

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Parabéns aos Professores




A origem da data:

No Brasil, o Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.

Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como "Caetaninho". O longo período letivo do segundo semestre ia de 1 de junho a 15 de dezembro, com apenas dez dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.

O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, Piracicaba, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. A sugestão foi aceita e a comemoração teve presença maciça - inclusive dos pais. O discurso do professor Becker, além de ratificar a ideia de se manter na data um encontro anual, ficou famoso pela frase “Professor é profissão. Educador é missão". Com a participação dos professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a ideia estava lançada.

A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". (Wikipédia)


*********

Uma saudação muito especial a todos os educadores de nosso país pela data, pois são eles que nos dão o esteio do conhecimento, fator fundamental para a nossa evolução como ser espiritual.

Parabéns aos Professores!

São os votos de O Manancialzinho.

sábado, 12 de outubro de 2013

Quatro Anos de O Manancialzinho



É imensurável a alegria de está dividindo com vocês esse espaço por mais um ano a serviço da divulgação dos ensinamentos da doutrina espírita com postagens dirigidas a evangelização infanto-juvenil.

Agradeço a Deus e a espiritualidade maior pela oportunidade a mim concedida de desenvolver esse trabalho que reúne postagens com temas que são frequentemente abordados nas aulas de evangelização infantil das casas espíritas, auxiliando não só na educação espiritual das crianças, como também proporcionando uma gama de material complementar para a rotina de trabalho de evangelizadores nessas aulas.

Agradeço aos nossos visitantes, leitores de todas as idades, pela participação e pela honra da presença, sendo que hoje, de um modo especial a todas as crianças, pela data em que são homenageadas, que acompanham e compartilham conosco desse mútuo aprendizado. Que juntos possamos unir os nossos melhores sonhos, a fim de que a cada dia que nasce se renove a esperança de vivenciarmos no futuro um mundo muito melhor para todos.

Parabéns a todas as crianças por esse dia feliz de festa!

Muita paz e Luz!

Abraços fraternos!


Carlos Pereira - O Manancialzinho

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Especial para o Dia das Crianças

Depende de Nós - Balão Mágico




Que a alegria e o dom de viver expresso no olhar e no sorriso de cada criança possa abarcar a toda humanidade, transmutando-se em luzes de amor e esperança num futuro melhor.

Que Deus abençoe a todas as crianças desse nosso planeta !


Feliz Dia das Crianças!

Abraços fraternos!

Carlos Pereira

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ser Criança




















Ser criança
Não é somente ter pouca idade
E sim esquecer a idade física
A nossa verdadeira idade está na mente
É o que se sente.

Ser criança
É perseguir a felicidade
Sem se importar com a idade.

É esquecer um pouco das responsabilidades
Sem, contudo ser irresponsável.

É viver intensamente o presente
Não viver condicionado ao futuro
Nem ruminando o passado

É amar intensamente
E viver essa paixão sem precedentes

É sempre sorrir
Sempre estar aberto para o novo

Ser criança
É nascer de novo a cada dia...


Sandra Mamede
Uma homenagem para o dia das crianças

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Progressão dos Espíritos (Texto)



O que significa a palavra progresso? É um movimento para diante, frente; é progredir, avançar, melhorar-se, desenvolver-se.

Quando vocês estão caminhando, qual é o movimento que fazem? Para frente, não é verdade? Não caminhamos de costas se não estaríamos regredindo, recuando ou voltando para trás.

Quando fomos criados, Deus nos fez espíritos simples como os bebês quando nascem nada sabíamos. Vocês já viram uma criança logo após o nascimento? Pois é, logo que a criança nasce ela já tem vários obstáculos a vencer, o primeiro deles é aprender a respirar, depois em seguida ela aprende engatinhar assim por diante. Assim foi conosco quando espíritos no universo, Deus nos criou e então reencarnamos muitas vezes em muitos mundos para desenvolver nossa inteligência e nossos sentimentos. O objetivo ao reencarnarmos é evoluir.

Deus criou também muitas Leis – as leis são conjuntos de regras que regulam os acontecimentos – e uma delas é que nos faz estar progredindo ou evoluindo.

Estou me referindo a Lei de Progresso que faz o homem progredir, melhorar-se, pois somos espíritos imperfeitos possuímos muitos sentimentos negativos ainda no coração e poucos conhecimentos a serem adquiridos com as nossas peregrinações pela terra e outros mundos.

No início da humanidade os homens viviam nas cavernas, não tinham casa, mal se vestiam, comiam com as mãos, não conversavam entre si porque nem existia a linguagem, quanto mais a escrita! Tínhamos a aparência do macaco, peludo, inclinado e com o tempo o homem foi evoluindo até ser o que ele é hoje.

A evolução é para todas as criaturas de Deus, todos os reinos: mineral, vegetal e animal. Quando estamos em um degrau da evolução, não regrediremos (não caminhamos para trás), pois é da lei ninguém desaprender o que já aprendeu. Será assim, quando aprendo fazer cálculos simples em matemática posso e estou preparado para aprender outro mais complexo.

Há duas espécies de progresso que somos submetidos: o progresso intelectual e o progresso moral. Percebemos o progresso físico, no meio em que vivemos, e o progresso espiritual, no íntimo de cada um.

Á medida que a criatura vai adquirindo conhecimento, necessita usar todos os seus recursos na realização do bem e na construção de um futuro melhor.
O progresso intelectual ou da inteligência se dará por meio dos estudos e de muita leitura. O progresso moral dar-se por meio das conquistas das virtudes, tais como: bondade, humildade, tolerância, honestidade, paciência dentre outras.

O progresso moral nem sempre acompanha o progresso intelectual, pois num período da nossa existência, ele poderá se adiantar em ciência, por exemplo, outra em moralidade.

Os maiores obstáculos ao progresso moral são o orgulho e o egoísmo, porquanto o progresso intelectual se efetua sempre. Os dois progressos no homem são necessários, mais o moral é muito importante, pois que adianta ser inteligente e estudado, mas não se tem coração? Se não tem amor e caridade pra com nossos irmãos?

Devemos, pois não só nos preocuparmos com o desenvolvimento intelectual, mas principalmente com o nosso aprimoramento espiritual através do qual encontraremos novos caminhos de paz e entendimento que nos garantem a alegria e nos ajudam na ascensão espiritual.

Sempre em que há progresso (o movimento que impulsiona o ser para frente) há evolução (passagem progressiva ou constante de um estado para outro).Ao evoluirmos estamos nos aperfeiçoando e o mundo que habitamos também evolui junto.

E à medida que conseguirmos estabelecer a diferenças entre o bem e o mal, exerceremos melhor nosso livre arbítrio crescendo em nós a noção de responsabilidade no pensar, falar e agir.

Há três etapas para progredirmos: a 1ª é compreender que é preciso mudar; a 2ª ter boa vontade e esforçar-nos; a 3 ª agir, por em prática.

O mecanismo da evolução é ação, atividade e trabalho. Tudo no Universo é ação, dinamismo, movimento. Somos Espíritos em evolução e evoluímos pela atividade, pelo esforço próprio, pela ação e pelo trabalho.



Texto : Evangelização Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla- Simone Anastácio.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Educação de Valores


A manutenção de atitudes positivas e construtivas perante a vida só é possível quando nossas escolhas são norteadas por valores verdadeiros e perenes.

Os valores considerados fundamentais para uma vida digna e feliz, voltada à evolução do Ser espiritual, levando em conta sua participação na vida social e planetária, são, segundo a Filosofia Espírita para Crianças:

Autoconhecimento - Os questionamentos o encaminharão para dentro de si mesmo, conhecendo seu pensar e o seu sentir a respeito deles.

Autenticidade - Ao contrário da educação repressiva que conduz à hipocrisia, o diálogo prezará a autenticidade, incentivando à legítima expressão por parte de todos os envolvidos, daquilo que pensam e sentem. A autenticidade será também valorizada diante de todas as demais situações da vida.

Auto-responsabilidade - A compreensão clara da nossa responsabilidade exclusiva pela nossa própria felicidade e infelicidade, assim como da responsabilidade de cada um como agente modificador do meio em que se encontra.

- representada pelas leis naturais que governam o Universo e os atributos de Deus, perfeito, soberanamente justo e bom.

Amor - Em todas as oportunidades serão incentivados os sentimentos de amizade e amor no grupo, através do respeito e da aceitação, do desejo do bem em relação a todos. Por extensão, exercitaremos o amor ao próximo e à Natureza.

O importante é impregnar nossa conduta e nossa prática nestes valores, de modo que eles se tornem o próprio jeito do educador ser e se comportar. Apenas compartilhando e vivenciando estes ideais, podemos compreender seu sentido e suas consequências.


Fonte: Edicoesgil.com.br

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Livro: As mais Belas Orações




Sinopse do Livro:


Neste livro, As Mais Belas Orações de Lois Rock estão algumas das mais belas orações da tradição cristã e valiosas citações bíblicas.

Acompanham belas ilustrações que transmitem paz, tranquilidade e levam à reflexão.

Cada página possui um tema auxiliado pela beleza da ilustração.

. São tesouros da tradição cristã, que enriquecem todos aqueles que desejam fazer sua própria oração; o livro é um presente de valor duradouro.

Valores: Devoção; Fé.