sábado, 31 de maio de 2014

Aprendendo Ciências



Aprenda com esse jogo criativo de ciências para crianças os nomes das principais partes do corpo humano.

Clique aqui para jogar

terça-feira, 27 de maio de 2014

Aprendendo a Canção: Um Sonho Bom





Um Sonho Bom

Felipe Bizzotto / Denis Soares

Hoje sonhei, sonhei e ao acordar
Não queria mais parar de sonhar
Era linda a imensidão, infinito o mar
Ar tão puro, brisa a me tocar

Tantas flores a desabrochar
Doce perfume, raro a emanar
Pássaros voando pra aqui, pra ali, em leve cantar
Brincando alegres com quem passasse lá

Lembro de cada olhar
Tanta alegria estava ali
Pedia pro tempo não mais passar
Abraços que ganhei e que não esqueci
Ainda posso sentir

E morro de saudade
De tão belo e calmo lugar
Que eu nem podia imaginar
Era tudo tão lindo, minhas lágrimas a rolar
Amor puro a se espalhar

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Corina Novelino



Filha do casal José Gonçalves Novelino e Josefina de Melo Novelino, nasceu na pequena cidade de Delfinópolis, onde passou muito pouco de sua infância, pois ainda jovem ficou órfã de pai e mãe, passando a residir com um casal que lhe dispensou todo o amor e carinho.

A tarefa desenvolvida por Corina Novelino, na cidade de Sacramento, foi das mais relevantes, o que fez com que se tornasse uma das figuras mais estimadas na cidade.

Desde muito jovem revelou- se um Espírito caritativo, com profundos rasgos de desprendimento, disposto a dar tudo de si em favor dos seus semelhantes.

Com apenas vinte anos de idade, foi convidada por uma denotada seareira chamada Maria Modesto Cravo, para ajudá-la a administrar um Lar de Crianças, na cidade mineira de Uberaba. Indecisa sobre o convite procurou orientação do médium Francisco Cândido Xavier, então residente em Pedro Leopoldo. Devido ao elevado número de pessoas que procurava o médium, não conseguiu entrevistar-se com ele.

Porém, grande foi a sua surpresa quando foi por ele chamada, recebendo de suas mãos bela mensagem assinada pelo Espírito de Eurípedes Barsanulfo, na qual, entre outras coisas, ele dizia: "Corina, você é minha última esperança em Sacramento".

Diante do imperativo da mensagem, declinou do convite de Mana Modesta e decidiu- se pela permanência em Sacramento, onde fundou o Clube das Mãezinhas, composto de mães caridosas que se dispunham a fazer roupinhas para crianças necessitadas, as quais eram distribuídas semanalmente.

No limiar do ano de 1950, deliberou fundar um Lar para crianças abandonadas. Porém, além de faltar- lhe os meios necessários, não sabia onde nem como implantar essa instituição. A maior rifa realizada em Sacramento propiciou-lhe os meios necessários para adquirir uma casa e ali inaugurar o "Lar de Eurípedes".

Aplicava o seu ordenado na manutenção do Lar. Entretanto, o número de crianças aumentava e os recursos tomavam- se assim cada vez mais escassos. A casa havia também se tornado pequena.

Animada de decisão inquebrantável, e contando com a ajuda do Alto, decidiu- se a edificar um novo "Lar de Eurípedes". O povo de Sacramento e de regiões vizinhas cooperou no empreendimento e, dentro em pouco, surgia o novo prédio, onde foram amparadas mais de 100 crianças e onde a seareira abnegada passou a ser a "mãe Corina". Devido à insuficiência de recursos para a sua manutenção, pois o estabelecimento era mantido quase completamente com o salário de Corina Novelino, houve apelos e o Lar foi reconhecido como órgão de utilidade pública, passando então de internato para semi- internato. Ali as crianças passam o dia, recebendo alimentação, vestuário e educação intelectual e religiosa.

Escritora de grandes recursos que era, Corina escreveu os livros "Escuta, meu filho", cuja renda foi revertida inteiramente à manutenção do Lar. Mais recentemente, em 1979, escreveu a obra "Eurípedes, o homem e a missão", dando início aos atos comemorativos do centenário de nascimento daquele grande vulto do Espiritismo.

Criatura infatigável, sempre disposta a cooperar, tomou parte saliente na vida sócio- econômica, religiosa e cultural de Sacramento. Colaborou em todos os jornais da cidade, desde a "Tribuna", editada por Homilton Wilson, até os jornais atuais: "Estado do Triângulo" e "Jornal de Sacramento".

Prestou colaboração em outros orgãos de divulgação do Espiritismo, notadamente no "Anuário Espírita", editado em Araras, e uma revista editada em Portugal.

Foi na realidade uma vida bem vivida, repleta de rasgos de generosidade, de amor e de dedicação aos seus semelhantes.


Fonte: Biografias Portal do Espírito

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A,B,C,D...


Uma lenda conta que vários judeus piedosos rezavam numa sinagoga, quando começaram a escutar uma voz de criança dizendo :

"A, B, C, D,....".

Aos poucos, todos foram parando de rezar.

Quando olharam para trás, viram um menino que continuava dizendo "A, B, C, D,..."

O rabino se aproximou do garoto:

"Porque você está fazendo isto?", perguntou.

"Porque não sei os versos sagrados" - respondeu o menino -

"então tenho a esperança que recitando o alfabeto, Deus pegue essas letras e forme as palavras corretas."

"Obrigado por essa lição", disse o rabino para o garoto.

"Obrigado por me lembrar que Deus escuta o que vem de nosso coração, e não as palavras que saem da nossa boca".


Autor desconhecido

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cartilha das Virtudes



Wilma Stein (autora)
Infanto-juvenil - 112 págs.
Editora: EME - Livro Espírita

Sinopse do livro

Por meio destes contos baseados em parábolas e em conceitos morais, importantes ensinamentos auxiliarão na formação de pequenos e de jovens leitores que enriquecerão a tão necessária bagagem evangélica que crianças e jovens precisam levar pelos caminhos dos tempos, rumo a um futuro melhor, mais solidário, e, consequentemente, mais feliz. Aliás, nesse sentido, bem já nos alertava o sempre querido Machado de Assis: "O menino é o pai do homem".

sábado, 17 de maio de 2014

terça-feira, 13 de maio de 2014

Abecedário Espírita



O abecedário espírita é um dicionário para evangelização espírita infantil com palavras e expressões comumente usadas na doutrina, que é publicado mensalmente em nosso blog.

Harmonia: é o equilíbrio de todas as partes de alguma coisa, por exemplo, em um quebra-cabeça montado, todas as peças estão em harmonia, ou seja, estão encaixadas, equilibradas formando o desenho do jogo.
Hippolyte Léon Denizard Rivail: é o nosso amigo Allan Kardec.
Homem: é feito de corpo e espírito, um ser imortal (ou seja, que não morre) e que está evoluindo (ou seja, aprendendo e se melhorando).
Homem de bem: O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade.


Fonte: FEB (Federação Espírita Brasileira)

sábado, 3 de maio de 2014

Parabéns a Divaldo Franco

No dia 05 de maio, o médium e orador espírita baiano, Divaldo Pereira Franco, está aniversariando. Para homenageá-lo, selecionamos o vídeo com a canção “Ao Semeador de Estrelas” e o documentário comemorativo dos quarenta anos da fundação da Mansão do Caminho que narra o seu trabalho caridoso de amparo às pessoas carentes e demonstra como é a sua rotina junto à casa espírita.

Os nossos parabéns a Divaldo Franco pela vida dedicada a doutrina espírita e pelo exemplo de fé e amor ao próximo que junto a sua obra sempre tem nos legado.

Ao Semeador de Estrelas



A Mansão do Caminho




quinta-feira, 1 de maio de 2014

Passatempos e Atividades

Passatempos e atividades para imprimir, ler, colorir e conhecer mais sobre o "1º de maio, dia do trabalho".