Há 3 semanas
sábado, 30 de setembro de 2017
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
A Luz que mora dentro da Gente
Somos parte de tudo que existe na natureza e no universo. Somos luz.
Esse é um vídeo musical promocional do livro “A Luz que mora dentro da Gente e o Concerto do Planeta Cantante”, de autoria de Flávia Rosas, publicado pela Editora Omnisciência e que faz parte do Projeto Cultura da Paz.
terça-feira, 26 de setembro de 2017
A Prece
O Senhor da Verdade e da Clemência
Concedeu-nos a fonte cristalina
Da prece, água do amor, pura e divina,
Que suaviza os rigores da existência.
Toda oração é a doce quinta-essência
Da esperança ditosa e peregrina,
Filha da crença que nos ilumina
Os mais tristes refolhos da consciência.
Feliz o coração que espera e ora,
Sabendo contemplar a eterna aurora
Do Além, pela oração profunda e imensa.
Enquanto o mundo anseia, estranho e aflito,
A prece alcança as bênçãos do Infinito,
Nos caminhos translúcidos da Crença.
Espírito: João de Deus
Médium: Francisco Cândido Xavier
domingo, 24 de setembro de 2017
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
Bem-vinda a Primavera!
Primavera
Primavera é quando, num pedacinho da Terra, as flores se abrem, o sol fica mais forte e a vida fica mais alegre. Quando, num canto da Terra, se faz primavera, nos outros cantos se faz verão, inverno e outono. Das quatro estações, a Primavera é a mais bonita, porque colore a terra, perfuma o ar e contagia os corações sensíveis com sua alegria É uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam e de colher os frutos e semear a terra. Semear a terra sempre, pois isso significa mantê-la sempre fértil.
E de terra fértil, sempre brota a vida. Bom seria se a Primavera acontecesse o tempo todo, em todos os corações humanos… florescendo, enfim, na forma de atos, palavras e pensamentos, sempre positivos…se cada ser vivente, fosse como uma flor, bela, pura e cheirosa, toda a Terra viveria uma eterna primavera… Depende de cada um, fazer do próprio coração, a terra…semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo…em qualquer estação.
Manuel Bandeira
Assim como a primavera faz, vamos aproveitar o nosso tempo para fazer desse mundo um lugar mais bonito?
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Minha nada Mole Encarnação: Provas e Expiações
Você sabia que vivemos em um mundo de provas e expiações? Mas, afinal, o que vem a ser provas e expiações? Qual a diferença entre a prova e a expiação? Entenda sobre o tema com mais um vídeo do programa “Minha nada Mole Encarnação”, com Marina Miranda.
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
sábado, 16 de setembro de 2017
Jogo da Multiplicação
quinta-feira, 14 de setembro de 2017
terça-feira, 12 de setembro de 2017
domingo, 10 de setembro de 2017
sexta-feira, 8 de setembro de 2017
Cuidados com o Corpo
O corpo é a morada do Espírito e por isso deve receber cuidado especial.
Da mesma maneira que gostamos de ver a casa em que moramos sempre limpa e bem arrumada, a casa do nosso Espírito deve estar em perfeitas condições para as tarefas que deve realizar.
Uma das finalidades de Deus nos ter criado foi alcançar a felicidade, o crescimento espiritual e intelectual e a evolução moral.
Os cuidados com o corpo devem ser relativos a tudo aquilo que nos dá alegria e bem-estar e tanto pode ser a saúde física como a mental.
Sem cuidados adequados, o corpo se torna inapto, impossibilitando o Espírito de alcançar a perfeição.
O Espírito trabalha. Toda ocupação útil é trabalho. Cuidando do corpo estamos proporcionando, ao Espírito, oportunidade de trabalho.
Alguns hábitos são necessários para que o nosso corpo se conserve limpo e saudável: beber água (filtrada), alimentação saudável, lavar as mãos, cortar as unhas, tomar banho, pentear os cabelos.
Assim, considerando todo cuidado e programação que envolve a preparação do nosso corpo físico, mais aumenta nossa responsabilidade na sua preservação.
Fonte: Apostilas FEB – Evangelização – Jardim– Módulo I – Espiritismo
quarta-feira, 6 de setembro de 2017
Aprendendo a Canção: Sou Criança
Uma mensagem de amor, paz e esperança em um mundo melhor é a música, Sou Criança, do Grupo Evangelizar é Amar, cantada na voz de “Denis Soares”.
Acompanhe a letra da canção:
Sou Criança
(Dani Medina e João Vitor Ferreira)
Sou criança e quero terUm mundo melhor pra viverOnde a guerra não faz parteOnde o bem renasceSou criança e quero verNo homem o brilho no olharA caridade e o amorTodo bem a praticar
Quero acreditar enfimTudo vai mudar assimElevo o pensamento a Deus...Peço pelas pessoasQue possam ser melhoresSou criança e quero verNo homem o exemplo de viver
Pois não quero me perder sem Deus, sem féQuero aprender o bem e se vierO desafio vencerei, pois o amorQue eu recebi me guiará. (repete)
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
O Menino Bom
Deus, nosso Pai, criou também um menino muito bom. E isso aconteceu há muito tempo, numa cidade muito distante daqui. Ele era muito trabalhador e humilde. Estava sempre ajudando alguém; ajudava seu pai, que era carpinteiro, ajudava sua mãe nos serviços da casa; ajudava os que passavam na rua pedindo auxílio.
Quando estava só, após cumprir suas obrigações, ficava horas e horas olhando as flores, as árvores, as montanhas, o céu azul cheio de nuvens brancas como algodão.
Ele gostava muito dos bichinhos e não maltratava nenhum deles, conversava com os passarinhos, cuidava deles, pois sabia que eles são nossos irmãozinhos menores criados por Deus como nós.
Quando via alguma criança atirando pedras nos passarinhos, corria e dizia a elas:
- Deixe-os em paz! Eles foram criados por nosso Pai Celeste e devem ser amados! Maltratá-los é não amar a Deus!
Esse menino bom, até as formiguinhas protegia, desviando-as do caminho por meio de pequenos gravetos, para que não fossem pisadas pelos que passavam.
Velando por seu sono, muitas vezes sua mãe acordava a noite para cobri-lo e ia encontrá-lo admirando e olhando o céu cheio de estrelas brilhantes, em prece.
-Foi Deus, o meu Pai que está nos céus, quem fez tudo isso! Como o Pai Celeste tem sabedoria! – Dizia ele para sua mãe.
Sua mãe ficava preocupada com ele. Temia que o pequeno ficasse doente, mas não podia obrigá-lo a ficar na cama; tão grande era o amor desse menino pelo Pai Criador e pela natureza.
Esse menino maravilhosamente bom era também muito inteligente. Falava para os adultos sobre o Pai Celeste mostrando tanto saber, que causava admiração em todos.
Vivia e crescia, sempre aumentando sua bondade e sabedoria. Ensinava a todos a serem bons, a fazerem o bem a todos, a ajudarem as pessoas necessitadas, a perdoarem as maldades e ensinava até a não ficarem com raiva dos inimigos.
Ensinava que os negros e os brancos, os homens de diferentes religiões são todos irmãos. Ensinava também que o Pai do Céu ama a todos com o mesmo Amor, e queria que todos fossem bons para serem felizes.
Sua mãe, meiga e carinhosa, chamava-se Maria e seu pai chamava-se José. O nome desse bondoso menino é JESUS.
(Autor desconhecido)
sábado, 2 de setembro de 2017
Nosso Lar, O Livrinho Divertido
Assinar:
Postagens (Atom)