terça-feira, 29 de maio de 2018

Prece de Gratidão



Antes de dormir não esqueço da minha oração
E a Deus agradecer pela vida e pelos dons.
Obrigado Papai do Céu, por me ensinar a rezar,
Obrigado Papai do Céu, por me ensinar a amar.
Ao acordar não esqueço de agradecer
Pelo dia que começa, nesse lindo amanhecer.
Obrigado Papai do Céu, por sempre comigo estar,
Obrigado Papai do Céu, pela minha família e meu lar.

Assim seja!

domingo, 27 de maio de 2018

Estojo Lápis

Os lápis são amigos que ajudam a escrever, desenhar, pintar e contar histórias deixando tudo registrado para sempre. Vamos aprender então a fazer um lindo estojo para guardar lápis, canetas e todo material para escrever. Você vai gostar! E na mensagem do vídeo aprendemos um pouco mais sobre o amor e a grandeza de Deus.


quarta-feira, 23 de maio de 2018

Quer fazer algo grandioso nessa existência?



Uma árvore pode transpirar por suas folhas, até sessenta litros de água por dia. Este vapor se mistura com as partículas de poluição do ar, e quando se acumulam em nuvens, caem em forma de chuva. Portanto, as árvores ajudam também na retirada de poluentes do ar! Além do mais, este vapor ajuda a equilibrar o clima da região. Isso é facilmente percebido em parques e floretas que tem seu clima mais fresco.

Árvores fazem sombra!

Elas ajudam a tornar o mundo mais silencioso, pois formam uma parede que impede a propagação dos ruídos. Protegem o solo da erosão e as folhas que caem formam um berço para novas sementes, dando continuidade ao ciclo da vida.

E o melhor...árvores atraem pássaros! Muitos!

Quer fazer algo grandioso nessa existência? Plante árvores!
E compartilhe essa ideia!

“Amo aqueles que plantam árvores mesmo sabendo que nunca se sentarão em sua sombra. Plantam árvores para dar sombras e frutos para aqueles que ainda não nasceram.”

Rubem Alves

sábado, 19 de maio de 2018

Pares de Objetos



Neste jogo haverá um número de objetos na tela. Dois dos objetos serão idênticos, e você precisa descobrir quais são o mais rápido possível. Quanto mais rápido você encontrá-los, quanto maior a pontuação que você tem. Use o mouse para clicar nos objetos idênticos.

Clique na imagem para jogar.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Deus, Crianças e Religiões

Crianças de religiões diversificadas desenham e narram como veem Deus. Uma belíssima mensagem imprescindível aos dias de hoje em favor da tolerância religiosa.

domingo, 13 de maio de 2018

Homenagem às Mães

Dedico essa mensagem a minha mãe e a todas as mães do nosso planeta, com os meus votos de felicidades e paz pelo dia de hoje.

Carlos Pereira - O Manancialzinho

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Aprendendo a Canção: Deus

"São tantas as belezas da natureza ao nosso redor, tantos detalhes maravilhosos nas coisas mais simples que Deus criou... E nelas vemos todo o carinho de Deus conosco.” A música “Deus” é uma das mais antigas utilizadas na evangelização, agora regravada pelo grupo musical "Evangelizar é Amar".



Letra da Canção

Deus


Nas conchinhas lá do mar, nas estrelinhas do céu
No universo infinito e comigo Deus está
Quem quiser pode escutá-lo no cantar de um sabiá,
No sussurro do vento, do chuá das ondas do mar
No sussurro do vento, do chuá das ondas do mar
Chuá!... Chuá!... Chuá! Chuá

sábado, 5 de maio de 2018

Efemérides Espíritas: Aniversário de Divaldo Franco


Parabéns a Divaldo Pereira Franco pela passagem natalícia, com meus votos de bênçãos de paz, saúde e felicidades!

Que a vossa luz permaneça a nos guiar e a nos fortalecer nos ideais de amor e fé junto a doutrina consoladora, através de seus exemplos de humildade, abnegação e amor ao próximo, tal qual nos legou Jesus, o nosso Mestre maior.


Um grande abraço fraterno!


Carlos Pereira – O Mananciazinho

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Surgimento da Doutrina Espírita



A crença na existência dos Espíritos e na sua influência sobre a nossa vida é tão antiga quanto o mundo. A mediunidade (percepção do mundo espiritual) é tão velha quanto o homem.

A Bíblia, que é um conjunto de livros, é considerada um dos maiores registros de fatos espíritas da antiguidade. O profeta Moisés, por exemplo, se comunicava com o espírito de Javé. O rei Saul, consultou uma mulher que tem o espírito de adivinhar (médium). José, pai de Jesus, tinha visões em sonhos do anjo do Senhor (Mateus 1:20, 2:13).

O Espiritismo, portanto, não é uma criação moderna, os antigos o conheciam muito bem.

Emmanuel Swedenborg (Suécia, 1688-1772), notável pelo seu saber em diversas áreas da ciência e extraordinário médium vidente (via espíritos e o mundo espiritual) é considerado um dos precursores (iniciadores) do Espiritismo, juntamente com Andrew Jackson Davis (Nova Iorque, 1826-1910), médium vidente e curador, que previu o aparecimento do Espiritismo.



Em 1848, na América do Norte, ocorreu também um dos primeiros fenômenos espíritas dos tempos modernos. As irmãs Fox, devido a sua mediunidade, eram acompanhadas por ruídos em sua casa em Nova Iorque, provocados por um Espírito.

Segundo Allan Kardec, diante dos fenômenos que deram nascimento a doutrina espírita, o primeiro fato observado foi o da movimentação de objetos diversos, que ficou conhecido por mesas girantes. As mesas se moviam, se elevavam, viravam, davam saltos ou giravam com violência.

No tempo do bispo Tertuliano (Cartago, província romana, 155-220 d.C.) o fenômeno das mesas girantes já era conhecido.

Para que uma mesa se movimente ou qualquer outro objeto, é necessário que o Espírito combine uma parte do fluido universal com o fluido que o médium libera.



Um outro fenômeno de efeitos físicos que se produzia também é o das batidas na própria textura da madeira, no seu interior, sem nenhum movimento da mesa. Para o Espírito produzir o barulho, ele se utiliza também da combinação fluídica e não de um martelo.

Por meio das batidas, suspeitou-se que existiam inteligências ocultas. Então, curiosos com o acontecimento, as pessoas começaram a fazer perguntas e os Espíritos respondiam, por um sim ou por não, conforme o número de batidas. Mais tarde, a técnica foi melhorando e os Espíritos respondiam por um determinado número de batidas que correspondiam a cada letra do alfabeto, para compor palavras e frases.

Depois os Espíritos aconselharam utilizar uma mesinha ao qual se adapta um lápis para se obter as respostas. Utilizaram também cestas e pranchetas, mas perceberam que estes objetos eram apenas apêndices de mão desnecessários e que o médium poderia escrever diretamente, utilizando o lápis (técnica chamada de psicografia).

Essas manifestações físicas têm por objetivo chamar a nossa atenção para alguma coisa e convencer-nos da presença de um poder superior ao homem.



Allan Kardec disse que das mesas girantes, que era apenas uma diversão, saiu uma coisa ainda mais séria, uma ciência completa, que é a Doutrina Espírita.

A investigação dos fatos que revelavam a comunicação dos homens com os Espíritos, realizada por Allan Kardec, resultou na formação da Doutrina Espírita, que é composta por um conteúdo científico, filosófico e religioso.

Allan Kardec é considerado o codificador desta doutrina, pois ele reuniu em vários livros, os ensinos que foram transmitidos pelos Espíritos.

A publicação de ‘’O Livro dos Espíritos’’ em 18 de abril de 1857, marca a data verdadeira da fundação do Espiritismo.

Fonte: Passatempo Espírita

terça-feira, 1 de maio de 2018

Cântico da Juventude



Sinopse do livro

O nobre Benfeitor Espiritual Ivan de Albuquerque nos brinda, nas páginas deste livro, com lúcidas reflexões sobre a vida, dirigidas aos espíritos na faze juvenil do corpo, para que estes encontrem respostas maduras às mais diversas situações que os rodeiam, à Luz Fulgurante do Consolador prometido por Jesus. Cântico da Juventude constitui-se em valioso estímulo para que o jovem logre enfrentar os inúmeros desafios da jornada, consciente da sua realidade de espírito eterno e detentor de uma bagagem pretérita.

Autor: J. Raul Teixeira
Editora: Frater
Gênero: Infanto-juvenil