segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Paz no Mundo


Alen era um menino muito inteligente. Ele era curioso e tudo o que se passava no mundo ele sabia. Tudo o que via era motivo para conversar com seu avô que, com 78 anos de idade, era muito sábio. Atualmente só uma coisa preocupava Alen: a violência.

Um dia, quando foi visitar o seu avô, perguntou a ele como poderia alcançar a paz no mundo. Seu avô respondeu que para conseguir a paz era preciso primeiro o homem estar em paz consigo mesmo, que cada um tinha que fazer a sua parte e que, se na violência do mundo não podemos interferir, na do nosso lar e na dos lugares em que visitamos conseguimos. Se cada ser humano contribuir para a paz onde frequenta, o mundo será repleto de paz.

Então, Alen compreendeu que poderia ajudar não brigando com os irmãos e com as pessoas que o rodeiam, respeitando todos, não provocando a guerra de palavras, ou seja, não insultando os outros.

Alen e seu avô ficaram a tarde toda conversando sobre como o mundo seria muito melhor se todos estivessem em paz.

Quando chegou em casa naquele dia, contou à sua família o que conversara com o avô. Todos ficaram impressionados e resolveram fazer um pacto de também eles contribuírem para a paz no lar e em todos os lugares em que fossem.


Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário