quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lei da Adoração
















Por que devemos adorar Deus?

Devemos adorar a Deus, pensar Nele com carinho e amor, porque esse é um sentimento que nasce com a nossa própria vida. É assim com nosso povo e foi assim com todos os outros.


Adoração Exterior


A verdadeira adoração é a do coração. Quando adoramos a Deus ao lado de parentes e amigos, unidos pelo mesmo sentimento, temos mais força para trazer junto a nós os bons Espíritos.

Devemos praticar o bem e evitar fazer o mal. Somos todos filhos de Deus, não importando a religião que temos. Mas se levarmos a vida fazendo coisas erradas e depois formos a uma cerimônia louvar a Deus, de nada adiantará.

Estaremos glorificando a Deus quando auxiliamos nossos irmãos carente (que precisam de ajuda).


A Prece

Orar é muito bom quando a prece vem do fundo de nossos corações, com sinceridade, não decorada, cheia de fé e fervor.

Ao orarmos, estamos pensando em Deus e conversando com Ele. É pela prece que podemos louvar pedir e agradecer.

Quando oramos com amor, ficamos mais fortes, pois Deus manda até nós bons Espíritos para nos ajudar na prática de boas ações e, em razão disso, seremos felizes. Não precisamos orar por horas e horas. O que vale não é o tempo, mas a sinceridade e o propósito (intenção).

Uma boa oração é cheia de amor, porém a melhor de todas as preces é aquela que nos leva a fazer o bem, porque boas ações valem mais que palavras. Pessoas boas, em prece, atraem para junto de si bons Espíritos.

Ore por você mesmo e pelos outros. Seu bem-querer os aliviará. Deseje e faça o bem sempre.


O Livro dos Espíritos para infância e juventude Vol. II, Cap.II, por Marisa Alem- ( baseado em “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário