quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Chuva no Jardim de Leandro















Leandro olhava a chuva da janela, sentindo o cheirinho de poeira que vinha do jardim.

Estava muito contente, mesmo não podendo sair para brincar com seus amiguinhos.

Ele estava feliz, porque choveu e ele ouviu papai dizer que a chuva fazia muita falta para regar as plantações e a mamãe disse que a água faz falta para lavar as roupas, fazer a comida e tomar banho e ela podia diminuir ou mesmo faltar se não chovesse nos próximos dias, alimentando os rios...

Estava nesses pensamentos, quando mamãe lhe chamou para lavar as mãozinhas e tomar café com leite e bolo.

- Hummm!!!! Que cheirinho bom... Mamãe sabe que é tão bonito ver a chuva caindo e molhando o jardim, as flores estão tão vivas e alegres! - Disse Leandro.

- Parece que estão até mais coloridas, não é mesmo? A chuva e as flores são dádivas de Deus, Leandro! - Disse dona Margarida, mãe de Leandro.

- Que é dádiva, mãe?

- É um presente, um verdadeiro presente, filho!

- Agora as plantas e as lavouras também vão beber água?

Dona Margarida, riu da comparação de Leandro e falou que se demorasse mais um pouquinho, quem não ia ter água para beber, seriam eles, mas Deus, que é O Sábio Criador de todas as coisas, sabe que seus filhos precisam muito da chuva, desde o raminho de mato, às plantações que alimentam os homens e também os rios que trazem água para nossas casas.

Nesse dia, choveu a tarde toda e no outro dia também, mas Leandro nem ligou por não poder ir jogar futebol com Fabinho, pois era tão bom ficar olhando a chuva da janela...


Suzana de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário