terça-feira, 10 de agosto de 2010

Deus, Prece e Fé















Todos nós já ouvimos falar de Deus e mais de uma vez nos perguntamos quem é Ele.

Deus é o criador do Universo e Pai de todos. Todos somos irmãos, pois fomos criados do mesmo Pai.

Deus se revela através de suas obras (incluindo a nós) e se somos feitos por Deus temos uma centelha Dele em nós.

Deus governa o universo por meio de suas sábias e imutáveis Leis.

Deus é eterno: não teve princípio e não terá fim.

Deus é único: há um só Deus.

Deus é bom: ama a todas as criaturas com o mesmo amor

Deus é justo: todos somos iguais diante de Deus. Ele dá a cada um de nós exatamente o que merecemos. A cada um segundo suas obras.

Podemos adorar a Deus pelas boas ações que praticamos e pelo pensamento (prece).

Orar é o ato de nos dirigirmos a Deus para adorá-lo, agradecer-lhe e pedir o que necessitamos.

A oração deve ser feita com palavras simples e sinceridade. Deus somente atende aos que oram com sinceridade e confiança.

Em nossas orações devemos pedir a Deus que nos auxilie na vida, desvie-nos do mal, torne-nos humildes e bondosos e nos conceda coisas úteis ao nosso progresso.

A prece sempre nos beneficia: fortifica o nosso espírito, dá-nos resignação e paciência; conforta-nos nas horas de sofrimento; livra-nos do desanimo.

Deus atende os nossos pedidos se esses forem justo para o nosso progresso ou para aliviar a dor dos que sofrem. Temos que Ter fé em Deus.

A fé é a confiança que depositamos na realização de determinada coisa, ou a certeza de atingir um objetivo.

A fé sincera e verdadeira é sempre calma. Dá paciência ao que sabe esperar. A calma na luta é sempre sinal de força e confiança, enquanto a violência, ao contrário, é prova de fraqueza e falta de confiança em si mesmo.

Não devemos confundir fé com presunção, pois a verdadeira é sempre humilde, pois sabe que Deus somente atende as nossas necessidades de acordo com o nosso merecimento. A presunção é mais ligada ao orgulho do que a fé.


autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário