domingo, 11 de agosto de 2019

Mensagem pelo Dia dos Pais


A Força de um Pai


Lembro-me em minha infância
Quando o procurava como a um herói
E no labor você estava para prover o pão
E nos fortalecer o futuro, pela educação.
Mas, lembro-me também que em suas horas vagas
Cá estavas, parceiro nas algazarras de criança,
No apoio e no cuidado... braços fortes a me ofertar proteção.

Mais tarde a juventude...,
Buscava lê-lo como um grande manual
Fixando os seus exemplos, firmando o meu caráter
E lá também estava a sua força moral como espelho a me impulsionar nas diretrizes do bem.

Hoje adulto aqui estou, a ver-te como a um mestre
Que com seus cabelos agrisalhados
E já nem tão provido de vigor físico
Emana a sabedoria de uma alma experiente,
Donde colho e guardo as mais preciosas lições.

A minha gratidão ao meu pai,
Que Deus lhe cubra de Saúde, Paz e Alegria!
E a todos os pais, uma constante benção de felicidades pelo dia.

É a mensagem de Carlos Pereira – O Manancialzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário