sábado, 10 de agosto de 2019

Cartão com Gravata de Papel para o Dia dos Pais

Que tal um presente feito por você para o seu papai?



Esse é um cartão bem infantil e que pode ser feito com crianças pequeninas. É fácil de fazer e gasta poucos materiais.

Esta dica pode ser ideal para utilizar no Dia dos Pais. É aquele tipo de cartão que vai bem tanto só quanto para acompanhar um outro presentinho bacana. Algo bem legal e que proporciona com que a criança também possa participar da criação. Veja como fazer o cartão super personalizado, chame seu filhinho e ajude-o a fazer este lindo cartão para o paizão querido!

Materiais

– Papeis de ofício e/ou coloridos
– Cola bastão
– Moldes impressos
– Tesoura

Moldes

Clique na imagem abaixo para ampliar:



Quando for imprimir os moldes leve a imagem acima para o Word. No programa você pode ajustar a dimensão da imagem e fazer a impressão do tamanho que preferir.

Passo a passo



Primeiro reúna todos os materiais necessários para a confecção.



Imprima os moldes em um papel de sua escolha. Pode ser no papel de ofício comum, mas fica mais legal em um papel colorido ou reciclado. Corte todos os moldes em seus contornos.




Agora pegue a folha de papel de ofício e dobre no meio para fazer o cartão que você irá confeccionar.



Com os moldes cortadinhos, os adesivos e o papel de ofício dobrado ao meio, vamos começar a parte de criação do cartão.



Fica legal pintar o contorno de uma cor legal, que combine com a cor do papel que você escolheu. Você pode usar uma régua para facilitar o processo e não dar margens para possíveis erros.



Depois é só começar a colar os adesivos. Se as ilustrações que você tem em mãos não são adesivas, é só colar com a cola bastão. Cole os adesivos aleatoriamente, mas respeitando uma pequena margem entre eles.



Note que o legal mesmo é colar as ilustrações passando da gravatinha de forma a envolvê-la com as imagens, como você vê nas fotos.



Agora cole a parte de cima da gravatinha com a cola bastão.



Prontinho, agora é só colar no cartão. Cole apenas a parte de cima e deixe a gravatinha solta. Cole as golas também da mesma forma: cole a borda de cima das golas e deixe a parte de baixo solta, dando um aspecto meio 3D. Curtiu? Já tem os adesivos para usar? Não te preocupe, trouxemos também as ilustrações. É só imprimir em uma impressora colorida, recortá-los e mandar ver!



Clique para na imagem abaixo para ampliar em outra aba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário