quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Nascimento de Jesus


Há muitos e muitos séculos atrás, numa cidade chamada Nazaré, vivia uma jovem humilde, que gostava muito de ajudar as pessoas, chamada Maria. Ela era tão bondosa, que Deus a escolheu para ser a mãe de uma criança muito especial, que iria ensinar ao mundo inesquecíveis lições de amor e enviou um Espírito muito iluminado para avisá-la do que estava para acontecer.

Foi então que um dia, esse Espírito iluminado apareceu para ela e lhe passou a mensagem de Boa Nova de Deus:

- Maria, não te assustes !, sou o mensageiro do Senhor. O Senhor é convosco e bendita és tu entre as mulheres ! Trago para ti notícia de grandes alegrias. Darás a luz a um menino que se chamará Jesus e ele será o mensageiro da Paz e do amor para o mundo.

Maria ficou muito feliz e agradeceu a Deus por ter sido escolhida para ser a mãe de Jesus. Ela era casada com um carpinteiro chamado José e os dois começaram a se preparar para a chegada do Menino Jesus.

Alguns meses depois, Maria já estava com uma enorme barriga e se aproximava a hora de Jesus nascer, mas, por ordem de um rei chamado Augusto, ela e seu esposo José tiveram que viajar a Belém para um recenseamento.

Naquele tempo não existiam carros e os dois tiveram que viajar montados em um burrinho.

A viagem foi longa e cansativa e quando os dois chegaram a Belém a cidade estava lotada de gente. Maria já sentia as dores do parto, Jesus estava para nascer e não havia mais nenhuma acomodação para eles. Todos os hotéis, pousadas estavam cheios e os dois começaram a bater de porta em porta para pedir abrigo, mas não encontraram nem um quartinho para ficar.

Foi aí que, um velhinho pastor que passava pelo local, viu os dois tão aflitos e ofereceu um pequeno estábulo, onde ficavam os animaizinhos para que eles passassem a noite.

Maria e José aceitaram a acolhida e lá ficaram.

Naquela noite, nasceu Jesus... , Uma luz imensa, semelhante a uma estrela, iluminava toda a estrebaria anunciando a chegada do Espírito mais perfeito de toda a terra.

Numa manjedoura, que era o local onde os animaizinhos comiam, eles colocaram algumas palhas, cobriram com um pano e fizeram dela o berço para o menino Jesus.

Tudo o que Jesus nos ensinou em sua vida, são exemplos que devemos aprender para fazer também em nossa vida:

Deus é o Nosso Pai.
Amar a Deus acima de todas as coisas.
Amar e respeitar a todos como nossos irmãos.
Fazer o bem, sem escolher a quem.

E hoje, com muita alegria, lembramos desse grande dia numa festa que chamamos de Natal.


Por Carlos Pereira

Atividades:


Vamos imprimir e colorir as imagens do Nascimento de Jesus ?





Nenhum comentário:

Postar um comentário