segunda-feira, 4 de novembro de 2019

A Sintonia Espiritual



A sintonia espiritual é a lei pela qual cada criatura atrai as companhias espirituais segundo a natureza de seus pensamentos e sentimentos.

Cada ser é atraído para o lugar onde se sente bem.

As pessoas também atraem outras com quem se sentem bem porque estão em sintonia, isto é, semelhança de sentimentos.

Atraímos não só pessoas que vemos, mas também pessoas invisíveis, que já deixaram o corpo: os Espíritos.

As pessoas bondosas atraem Espíritos bondosos.

Quando uma pessoa pensa ou faz uma maldade atrai também Espíritos malvados ou atrasados, com quem se sintoniza.

Os Espíritos bons trazem paz. Eles nos inspiram bons pensamentos. Quando atraímos Espíritos atrasados, que cultivam vícios ou maus sentimentos, sentimos perturbação e eles nos inspiram maus pensamentos e más atitudes.

Sempre que oramos com fé e sentimentos elevados, atraímos Espíritos bondosos. Eles também podem conversar conosco enquanto dormimos.

A mente é um manancial vivo de energias criadoras e o pensamento é a substância que dará forma a tudo o que idealizarmos, o que gera sintonia.

No Evangelho de Jesus, Ele retira pela força de Sua palavra e de Seu pensamento, os espíritos obsessores de um homem, e diz para ele que eles voltarão se encontrarem sua casa mental aberta às más influências, que é preciso que ele mude suas atitudes.

Cabe a todos nós, nos esforçarmos pela nossa renovação mental para que nossa vida seja melhor, pois nossa existência será segundo o que cultivarmos no pensamento.

Para manter nosso equilíbrio espiritual devemos vigiar constantemente nosso pensamento, para que a sintonia com o bem seja sempre nossa bússola.

É necessário nos identificarmos com o pensamento do Mestre Jesus, em seu Evangelho de Luz, para que estejamos sintonizados com amigos espirituais que nos ajudem, no trabalho de renovação íntima, e em contrapartida, podermos estar em condições de ajudarmos o próximo.

Evangelização Espírita Marita Pianaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário