segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Reencarnar

 










Jesus viveu em nosso mundo para nos ensinar a fazer o bem.

Nós também viemos viver aqui, no planeta Terra, para fazer o bem. Mas ainda estamos aprendendo como fazer.

Nós somos espíritos hoje reencarnados e, após a morte do corpo físico, vivemos no mundo espiritual, onde também temos corpo, mas é um corpo leve, fluídico, chamado de corpo espiritual ou perispírito.

O espírito, vivendo sua vida no mundo espiritual, de tempos em tempos, sente a necessidade de aprender mais, de desenvolver seus sentimentos, suas capacidades e, para isso, precisa ir para um tipo de escola.

Então, Deus, que é bom, permite que o espírito reencarne aqui na Terra, onde passamos períodos mais ou menos longos, envolvidos por um corpo de matéria mais densa, que nos permite ter experiências diferentes e importantes para nós.

Assim, a Terra é a nossa grande escola da vida.

O espírito que se prepara para reencarnar na Terra é auxiliado por bons e sábios espíritos, que o ajudam a planejar sua encarnação, para que ela seja o mais proveitosa possível.

Eles escolhem uma família para o espírito. Geralmente as famílias são formadas por pessoas que já tiveram muitas experiências juntas. Algumas, que já aprenderam a se amar, outras ainda nem tanto. Isso é comum em todas as famílias, mas o importante é que a cada encarnação todos aprendem um pouquinho mais.

O corpo que o espírito vai receber também é planejado e possui as características certas para colaborar com o aprendizado que o espírito precisa ter. Além disso, são previstos os acontecimentos importantes que ocorrerão durante a vida dele.

É escolhido ainda seu “espírito protetor”, que vai acompanhar o espírito de perto, durante toda a sua nova encarnação. Será seu amigo espiritual, com quem ele sempre poderá contar.

Para encarnar na Terra, além de uma família, que vai cuidar dele (pelo menos até seu corpo crescer e ele poder sobreviver sozinho), são necessários, pois, um planejamento reencarnatório, um espírito protetor, também chamado de “anjo da guarda, e o próprio corpo físico; e o espírito ainda recebe uma grande bênção: o esquecimento do passado.

Ao reencarnar na Terra novamente, o espírito não se lembra mais, nem da sua vida espiritual, no mundo dos espíritos, nem das suas outras existências, quando esteve encarnado em outros corpos materiais. Isso é, porém, muito bom, pois é uma grande oportunidade de exercitar as virtudes já conquistadas e aprender outras, através da prática do bem, sem ficar triste ou preocupado com os possíveis erros cometidos no passado.

A cada reencarnação ele tem a chance de fazer as coisas de uma forma melhor do que tinha feito antes e de ser cada vez mais feliz.

Com a gente também aconteceu a mesma coisa. Estávamos no mundo espiritual, agora estamos aqui, em mais uma encarnação, nesta maravilhosa oportunidade de evoluirmos.

Muitos espíritos, tanto reencarnados, como no mundo espiritual, colaboraram e ainda colaboram conosco. Vamos agradecer a Deus, à nossa família e a todos com quem nós convivemos.

Nós somos o que somos devido a nós mesmos, mas também devido à ajuda que recebemos, de mil modos, de todos esses espíritos.

Vamos aproveitar muito bem esta encarnação, aprendendo, ajudando, amando, fazendo o bem e agradecendo sempre.

Por Marcela Prada

Adaptado do texto “Honrai a vosso pai e a vossa mãe - A família”, do site Seara do Mestre.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário