terça-feira, 7 de outubro de 2025

O passe e a água fluidificada (Tópicos e Atividade: Questionário)

 


O passe e a água fluidificada (Tópicos e Atividade: Questionário)

- O passe não é uma prática inventada pelo Espiritismo, no Evangelho encontra-se a aplicação do passe feita por Jesus e pelos seus discípulos.

- O passe espírita é simplesmente a imposição das mãos usada e ensinada por Jesus. O mestre colocava as suas mãos sobre as crianças e orava, curou uma mulher encurvada, que sofria de enfraquecimento da coluna vertebral (a cura se operou por efeito da aplicação de fluidos apropriados a restituir o órgão enfraquecido (1), assim como também curou um cego e outros doentes. Ele é o maior médico que conhecemos. 

- Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de fluidos que pode curar e aliviar os males físicos e espirituais. Não possui qualquer tipo de contra indicação, todas pessoas podem tomá-lo. O passe pode ser considerado um remédio, mas ele não se compra na farmácia ou se pega no posto de saúde, ele é dado de graça por pessoas de boa vontade.

-Todos os seres vivos estão revestidos por uma energia, chamada de fluído vital. A quantidade de fluido vital não é a mesma em todos os seres. Este fluido se pode ser transmitido de um indivíduo a outro, através do passe. Aquele que o tiver em maior quantidade pode dá-lo a um que o tenha de menos.

- Existem três tipos de passe:

1. O magnetismo humano, o passista doa parte do seu fluido vital, sem necessariamente usar a prece como recurso.

2. O magnetismo espiritual, são fluidos espirituais doados diretamente pelos os Espíritos sobre uma pessoa (Espírito encarnado), através da prece.

3. O magnetismo misto (ou humano-espiritual) é a combinação do fluido vital do passista com o fluido espiritual dos Espíritos, no qual utiliza-se o recurso da prece, para pedir auxílio dos Bons Espíritos.

- A oração, representa elemento indispensável para que o passista estabeleça sintonia com os Espíritos do Bem, favorecendo, assim, o recebimento das energias do alto.

- Além da oração, o passista deve cultivar as seguintes qualidades: ter boa vontade e fé; humildade e mente pura; elevação de sentimentos e amor.

- Enquanto estamos recebendo o passe, é aconselhável manter-se em oração e silêncio, a fim de que possamos assimilar as energias recebidas do passista. Existem pessoas que oferecem extraordinária receptividade aos fluidos; são aquelas que possuem fé sincera, a sua mente e o seu coração funcionam à maneira de poderoso Imã, atraindo as forças curativas. Já com o descrente (que não acredita), que trata com desprezo (que zomba) e o duro de coração, acontece o oposto, ele afasta (repele) esses fluidos benéficos.

- Além do passe, a água fluidificada também pode ser utilizada como medicamento, pois ela absorve facilmente as energias direcionadas pelo pensamento em prece.  Se desejas a ajuda dos bons Espíritos, na solução de alguns problemas de saúde, coloque um recipiente de água filtrada à frente de tuas orações, espera e confia. Os amigos espirituais colocarão remédios na água, que ajudarão a curar ou aliviar o sofrimento.

Comentário (1): Elucidações evangélicas. Cap. 23. Mulher doente, curvada. Antônio Luiz Sayão. 

Questionário para fixação:

1. O passe é uma técnica inventada pelo Espiritismo?

2. Quem utilizava a prática da imposição das mãos, descrita no Evangelho?

3. O que é o passe?

4. Para que serve o passe?

5. Todo mundo pode receber o passe?

6. Como deve estar o nosso pensamento para receber o passe?

7. Quais são as qualidades que o médium passista precisa ter para dar o passe?

8. O passe pode ser transmitido de três maneiras. Quais são elas?

9.  Além do passe, qual é o outro elemento que pode ser utilizado como medicamento após ser fluidificado?

Fonte: portal Passatempo Espírita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário