sexta-feira, 17 de junho de 2022

Deus e a Ciência

 







"Se algum dia a ciência provar que o Espiritismo está errado em determinado ponto, abandone esse ponto, e siga com a ciência"- Allan Kardec.

O mundo e o universo foram criados por Deus, que é perfeito em tudo que faz, assim sendo sua criação é perfeita. Deus está na matemática, na física, na biologia, na filosofia, em TUDO.

A humanidade, colocada em nosso planeta, foi se desenvolvendo e evoluindo gradativamente, e o crescimento da ciência foi, de certa maneira, sendo descoberta e analisada pelo homem, ajudada por Espíritos mais evoluídos reencarnados em seu meio, pois Deus cuida do homem pelo homem.

Num primeiro momento os homens primitivos observaram os astros e constelações. Na antiguidade acreditavam que todos os astros giravam em torno da Terra, para mais, tarde, comprovarem que o nosso planetinha é somente um pequenino grão de areia no Universo.

Embora a ciência não acate nada sem ter a comprovação, por mais que os cientistas tentem, acabam se rendendo a um mistério chamado Deus.

Nada na vida acontece por acaso, tudo é uma construção espetacular. Você pode selecionar diferentes sementes e coloca-las num mesmo vaso, dar as mesmas condições: terra boa, água, sol e adubo, e cada uma se desenvolverá de acordo sua real finalidade. Se você abrir cada uma delas verá que em seu íntimo elas são praticamente iguais, mas uma “mágica” faz com que cada uma seja diferente e cumpra o desenvolvimento diferente.

Deus cria as sementes para que evoluam. Deus nos criou para evoluirmos.

Veja um bebê se desenvolvendo na barriga de uma mãe: nas primeiras semanas é IGUAL a qualquer outro feto. Porém ao ser concebido, cada um revelará o DNA biológico da mãe e do pai.

Como isto acontece? Os cientistas até conseguem analisar, mas são incapazes de executar o processo.

Albert Einstein, um dos maiores físicos do século XX afirmou em diversas vezes frases como:

·         Deus é a lei e o legislador do Universo.

·         A luz... é a sombra de Deus...

·         O azar não existe. Deus não joga dado.

·         Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro.

·         Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente.

·         Quanto mais me aprofundo na Ciência mais me aproximo de Deus.

·         Cada descoberta nova da ciência é uma porta nova pela qual encontro mais uma vez Deus, o autor dela.

·         Coincidência é o nome de Deus quando ele quer ficar anônimo.

As milhares de doenças que já existiram, existem e ainda existirão, não são obra de Deus. São obras da negligência dos homens. Basta observarmos o que acontece hoje com a pandemia de Covid. Alguns tomam todos os cuidados e outros simplesmente ignoram e acabam contaminando seus companheiros de jornada.

Deus colocou homens inteligentes e sábios para ajudarem a humanidade de diversas maneiras: criando remédios, medicando, criando vacinas, trabalhando nos hospitais, criando respiradouros, trabalhando nos meios de comunicação para informar e ensinar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário