quarta-feira, 3 de julho de 2019

As Virtudes e a Evolução do Espírito



Virtude é tudo aquilo que ajuda na evolução. Vício é tudo aquilo que atrasa a evolução.

Virtude é tudo aquilo que definitivamente adquirimos, jamais deixamos de possuir. Assim, não perdemos paciência, fraternidade, amor, caridade, tolerância, idealismo, determinação, coragem e outras tantas conquistas nobres e sublimes, quando realmente as detemos.

A vida na Terra é valiosa oportunidade de aprendizado. Retorna o Espírito para a vida física, vestindo nova roupagem carnal, trazendo no bojo da reencarnação os propósitos de crescimento interior.

A evolução se faz gradualmente, através de sucessivas existências, em diversos tipos de mundos. A vida do Espírito, pois, se compõe de uma série de existências corpóreas, cada uma das quais representa para ele uma ocasião de progredir, do mesmo modo que cada existência corporal se compõe de uma série de dias, em cada um dos quais o homem obtém um acréscimo de experiência e de instrução. Mas, assim como, na vida do homem, há dias que nenhum fruto produzem, na do Espírito há existências corporais de que nenhum resultado colhe, porque não as soube aproveitar.

Referencias:
Evangelização Seara do Mestre (aula Virtudes)
Passatempo Espírita (Dinâmica Evolução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário