terça-feira, 25 de junho de 2019

Viver o Presente



Um homem conversava com um ancião. O primeiro perguntou ao idoso qual era o segredo para se tornar sábio. O ancião lhe disse uma coisa muito simples. Ele contou que o essencial é viver o momento presente.

O ancião explicou ao homem que, quando come, ele simplesmente come; quando dorme, simplesmente descansa; quando conversa com outra pessoa, ele se dedica a fazer exclusivamente isso.

Mas eu também consigo fazer isso mesmo sem ser um sábio – o homem respondeu.

Acho que não – disse o sábio ancião. -Quando você dorme, está pensando nos problemas que teve ao longo do dia. Quando come, pensa no que vai fazer mais tarde. Enquanto você conversa comigo, pensa no que vai me perguntar ou responder antes que eu termine de falar.

O segredo – concluiu – reside em estar consciente do que fazemos no momento presente e, assim, aproveitar cada minuto do milagre da vida.

Conto Budista

Nenhum comentário:

Postar um comentário