terça-feira, 14 de maio de 2019

Contributos para uma Nova Era



A transformação moral do planeta se dará pela nossa transformação interior e exterior, ou seja, pela mudança de hábitos e atitudes para com o nosso semelhante e também para com o planeta. Nenhuma conquista exterior será conseguida se não mudarmos intimamente; pois, é lá no íntimo onde estão instalados nossos hábitos ruins. Esses hábitos estão em nossos pensamentos, sentimentos e ações.

Os obstáculos para a nossa evolução são o egoísmo e o orgulho e surge na sociedade gerando crimes, guerras, violência, miséria física e moral, vícios de toda ordem, insensibilidade diante da necessidade alheias. E até que ocorra a regeneração no nosso mundo haverá dores físicas e morais, resultado dos sentimentos inferiores em nosso coração.

Mas nós encontramos muitas oportunidades de aprimoramento espiritual na Terra, é pelo estudo, pelo trabalho honesto, pela caridade e fraternidade que conseguiremos nos transformar.

Pelo estudo desenvolvemos a inteligência; pelo trabalho desenvolvemos os dons, ajudamos o progresso; pela caridade e o amor a Deus e ao próximo que transformaremos os sentimentos.

Portanto, cooperemos na transformação do planeta:

1. Pela nossa transformação moral – sendo benevolente, fazendo todo o bem possível; praticando a caridade moral e material; sendo fraternos e humildes, desculpando as ofensas, sendo pacífico; não tendo preconceito, não fazendo distinção de raças e nem de crenças nem de nacionalidades porque todos somos irmãos.

2. Pelo respeito à obra de Deus – Respeitando a natureza, preservando-a; reciclando o lixo, não jogando o lixo no chão, nas ruas; não cortando árvores desnecessariamente; cuidando das plantas; evitando o desperdício de água e luz.

Não basta não sujar, não poluir. É necessário proteger, preservar a Natureza, obra de Deus nosso Pai e Criador. Somente assim, mudando nosso sentimento e atitudes em relação ao próximo e toda obra divina é que transformaremos nosso planeta para um mundo melhor e feliz. E podemos aproveitar melhor esta existência dando apenas um passo: seguindo os exemplos deixados por Jesus.

Evangelização GECCAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário