sexta-feira, 3 de maio de 2019

Amor às Plantas



As plantas ou vegetais fazem parte da natureza. Nos dias atuais, infelizmente o homem imbuído na sede de obter cada vez mais ganhos materiais, não vem respeitando os recursos naturais. No Brasil, por exemplo, boa parte da vegetação foi devastada devido a expansão das atividades humanas, sobretudo da atividade agrícola.

As plantas são muito importantes para a preservação da vida em nosso planeta, porque elas ajudam na purificação da atmosfera, nos fornece o oxigênio, nos dão alimento, medicamentos e também as flores que enfeitam os jardins. Elas atuam também no combate aos efeitos do aquecimento global.

Amar as plantas é proteger os seus galhos, flores e frutos. É molhá-las, caso estejam secas, cuidar da terra adubando. O contato com as plantas também traz benefícios para a saúde das pessoas, aliviando o estresse da vida urbana. Vocês viram quantas coisas boas, elas podem nos oferecer? Amar as plantas é também amar a natureza e amar a natureza é também amar a Deus. Então, que tal praticarmos o amor a Deus amando e respeitando às nossas plantas?

Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário