quarta-feira, 26 de março de 2014

Meditação e Prece pela Natureza



Vamos orar pelo nosso planeta Terra e pela humanidade, que estão precisando muito de orações.

Vamos fechar os olhos e respirar fundo algumas vezes para nos sentirmos mais tranquilos e calmos. (quinze segundos)

Vamos imaginar que estamos numa floresta, sentados ao pé de uma bela e grande árvore, encostados em seu tronco. (cinco segundos)

Em torno de nós há o verde da vegetação, e lá no alto podemos ver o azul do céu por entre as folhagens das árvores. (cinco segundos)

Procuremos ouvir com a nossa imaginação o canto dos pássaros, o som das folhas movimentadas pela brisa e um pouco mais longe o som da água de um riacho, correndo por entre as pedrinhas do seu leito. (cinco segundos)

Estamos em plena natureza, sentindo paz, tranqüilidade e alegria... (cinco segundos)

Agora eu vou fazer uma prece e vocês acompanham, só no pensamento:

“Deus, nosso Pai, pedimos que ajude o nosso planeta Terra, abençoando e protegendo a natureza... Pedimos que ampare todas as pessoas que estão sofrendo neste momento, seja por motivo de alguma catástrofe, seja por doenças, pela fome, ou quaisquer outras razões. Ampara as crianças abandonadas e ajuda-as a encontrar alguém que cuide delas. Pedimos também que proteja todos aqueles que estejam envolvidos com vícios, ajudando-os a se libertar desse terrível mal.

Finalmente agrademos Deus, Criador da Vida, por tudo que temos: pelo ar, pela água, pelas pessoas que nos amam e cuidam da gente, pela moradia, pela escola, pelos amigos e por tudo o mais.


Assim seja.”


Fonte: http://queremosummundomelhor.webnode.com.br/news/exercicio-de-relaxamento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário