sexta-feira, 13 de abril de 2012

Transição Planetária















A Terra está entrando em uma fase de transição quando passará de “Mundo de Provas e Expiações”, para “Mundo de Regeneração”, obedecendo às leis naturais de evolução. 

Transição é a transformação do planeta Terra de mundo de expiações e provas, onde o mal impera, em mundo de regeneração onde há predominância do Bem. Portanto, o fim do mundo que se refere à bíblia não é o fim do planeta, mas o fim de uma era, a era na qual o mal predominava na Terra. E para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, que somente ao bem se dediquem, e essa transformação se dará pela encarnação apenas de Espíritos propensos ao bem.

A Terra na condição de provas e expiações se prepara para um novo ciclo evolutivo, ou seja, para o plano de regeneração. Logo que os espíritos venceram todas as provas e expiaram todos os seus erros e já sabem usar de sua inteligência para o bem, conquistam o direito de se encarnarem nos mundos de regeneração. 

Nos mundos de regeneração o bem predomina. Os espíritos que se encarnam nos mundos de regeneração conhecem as leis de Deus e se esforçam por praticá-las. O amor une os habitantes dos mundos de regeneração e todos trabalham alegremente para corrigirem as últimas imperfeições. 

Nós todos estamos recebendo oportunidades valiosas na atual transição para acompanharmos este progresso encarnados aqui na Terra, portanto a encarnação atual é muito importante, é uma valiosa oportunidade de nos redimir dos erros passados e corrigir em nós mesmos os defeitos morais, para isso devemos nos esforçar para nos aprimorar moralmente. 

E para que a mudança ocorra em nosso coração, basta que sigamos um importante ensinamento de Jesus, “Amando a Deus e ao próximo como a si mesmo, fazendo aos outros os que gostariam que fizesse a si”.

Mas quando acontece do espírito por rebeldia não acompanhar a evolução do planeta, ele será exilado em outros planetas inferiores. Isso não significa uma condenação divina ou retrocesso na evolução espiritual, mas nova oportunidade que Deus oferece em outro educandário (como mudar de escola). Podemos também comparar ao aluno que não aprendeu a lição e repete o ano letivo. 

Podemos comparar a Terra a uma escola, como os vários planetas no universo, funcionando com vários cursos e várias séries e matérias, e que a exemplo das escolas terrenas que se dividem em vários ciclos cada planeta oferece aos espíritos que neles estagia o aprendizado de que necessitam. Quando o espírito já aprendeu tudo o que aquele mundo pode oferecer, passa para outro de evolução mais adiantada e assim, sucessivamente. 

A Terra um dia se tornará um dos mundos felizes do universo, mas para isso é preciso que nós façamos nossa parte, é mudando a nós mesmos que mudaremos o mundo ( a Terra) em que vivemos. É fundamental, conforme orienta Jesus, que perseveremos na prática do Amor e do Bem para que possamos continuar a viver neste planeta abençoado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário