domingo, 20 de junho de 2010

Pequenas grandes coisas














Você já reparou, meu amiguinho, no valor das pequenas coisas?

Não? Pois são muito importantes!

Muitas vezes desejamos fazer alguma coisa que consideramos grande e valiosa, mas nossas possibilidades não permitem, e então ficamos tristes e desconsolados.

Não desanime! As pequenas coisas são tão importantes quanto as grandes.

O mar imenso é formado de pequenas gotas de água.

Uma casa, por grande que seja, não poderia ser construída sem a colaboração de cada pequeno tijolo.

As montanhas imensas se erguem de grão em grão de areia.

O corpo humano, que é uma máquina perfeita, baseia-se no trabalho humilde e anônimo das células.

Portanto, se você anseia servir, não despreze o valor dos pequenos serviços que possa executar.

Você deseja ajudar a mamãe a carregar as compras, mas as caixas são muito pesadas. Colabore carregando um pacote cujo peso possa suportar.

Gostaria de fazer todo o serviço doméstico porque sua mãe está muito cansada. Ajudará bastante se arrumar a mesa para as refeições, lavar os pratos ou varrer a casa.

Apreciaria suprir as necessidades daquela criança que bate à sua porta e que passa por privações, porém isso custa muito dinheiro e você não tem. Auxilie dando um prato de comida, uma peça de roupa, um par de calçados ou um brinquedo.

Gostaria de poder curar aquele seu colega que está doente, mas isso está fora das suas possibilidades, porque você não é médico. Faça uma visita fraterna e o alegre com sua presença amiga.

Além disso, sempre que lembrar, faça uma prece por ele. Verá como seu amigo será beneficiado.

Estes são apenas alguns exemplos, mas existem muitas outras coisas que você pode fazer. Sempre podemos ajudar. Basta ter boa vontade e desejo de servir, pois não é o tamanho daquilo que fazemos que importa, mas como fazemos.

Por isso, meu amiguinho, não despreze o valor das pequenas grandes coisas. Faça sua parte e, por certo, Jesus o abençoará.


Célia Xavier de Camargo

Um comentário: