segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Que é a Luz ?

















Em minha mais tenra infância, eu costumava a observar aquela pequena bolinha presa no teto de casa que quando a noite caia, iluminava a tudo e pensava comigo mesmo:

O que é a luz e de onde ela vem?

Com o tempo fui crescendo e entendendo que aquela pequena bolinha acesa, pendurada no teto de minha casa, precisava de algo que lhe pusesse a iluminar; uma força qualquer e descobrir em meus tempos de escola, entre tantas outras coisas, a energia, os átomos, as ondas sonoras até deparar-me com o sol...

E a partir daquele sol comecei a compreender que, por mais que eu buscasse os livros, as razões da ciência, existia ainda algo muito maior.

E foi assim que descobri o Universo.

Passei daí a questionar-me sobre a minha existência; quem eu era ante àquela grandeza?

E entre tantas incertezas e pensamentos de como existir a vida e o Universo, eu conheci a Deus.

Tudo então, tornou-se claro...

E em meu amadurecimento, compreendi que aquela pequena bolinha no teto de casa, eu, o sol e o universo, tudo isso junto era Luz e de que a Luz era Deus.


Que Deus ilumine sempre a nossa vida !


Carlos Pereira, (Reflexões sobre a luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário