sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Evangelho em nossa casa


















Era uma manhã de sol. As flores enchiam de cores o grande jardim da Casa Espírita Amor e Caridade.

A turminha já se arrumava afoita em suas carteiras, na sala de evangelização.

Tia Mara, muito entusiasmada ia dar início à lição do dia:

-Bom dia amiguinhos ! – disse ela sorridente.

-Bom dia Tia Mara ! – respondeu a turminha em coro.

- A nossa lição de hoje é sobre o Evangelho no Lar. – continuou ela – Mas, antes eu gostaria de saber se alguém sabe me dizer o que é o Evangelho ?

Gustavo foi o primeiro a se manifestar. Levantou o dedo indicador pedindo a vez para falar.

- Pode falar Gustavo. – consentiu ela .

- Tia Mara, - disse ele- lá em casa, eu ouvi a minha mãe dizendo uma vez, que, o Evangelho é a história de Jesus.

- Muito bem Gustavo !, a sua mãe estava certa. – assentiu Tia Mara – Agora, para dar continuidade, eu vou contar para vocês a história do Evangelho:









No tempo de Jesus, há mais de 2.000 anos atrás, tudo era muito diferente: não existiam os livros nem mesmo o computador. Então, os companheiros mais próximos do Nosso grande Mestre, assistindo aos acontecimentos tão importantes daqueles dias, resolveram registrar tudo em folhas de papéis que eram chamadas, naquela época, de papiros.

Esses escritos ficaram bem guardados e mais tarde foram transformados em um livro conhecido como o Novo Testamento, que faz parte da bíblia. Num desses acontecimentos, Jesus falou aos seus amigos que Deus enviaria mais tarde um Consolador que ensinaria a humanidade coisas que ela ainda não estava preparada para entender.

- E o que era o Consolador, Tia Mara ? – questionou Suzana, muito curiosa.

O Consolador prometido por Jesus era o Espírito de Verdade, que revelou para o mundo a Doutrina dos Espíritos, ou o Espiritismo. Todas esses novos acontecimentos, trazidos pelos espíritos, foram cuidadosamente estudados e estão registrados nas obras que foram publicadas por Allan Kardec.

- Já sei Tia Mara !! – interferiu Luizinho, demonstrando sabedoria – Essas obras são: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, A Gênese, O Céu e o Inferno e o Evangelho Segundo o Espiritismo.

-Perfeito Luizinho !! – disse Tia Mara, muito feliz. – Estou vendo que vocês estão aproveitando bem as nossas lições.

-Mas, o que é o Evangelho no Lar ? – perguntou novamente curiosa, a Suzana.













- O Evangelho no Lar é uma reunião em família, feita em nossa casa pelo menos um dia da semana, em que podem participar também pessoas amigas, com o objetivo de estudar o Evangelho. Nessa reunião é lido e comentado um texto de O Evangelho Segundo o Espiritismo e feito preces que auxiliam na harmonização do ambiente. Com isso, a nossa casa se torna um ponto de luz que beneficiará a todos, inclusive aos nossos vizinhos e contribuirá também para a Paz em nosso planeta.

- Tia Mara ! Quanta coisa boa o Evangelho no Lar nos faz ! – comentou Rosinha admirada.

- Isso mesmo Rosinha ! – exclamou Tia Mara – Vocês podem participar junto com seus pais, fazendo preces e lendo historias que falem sempre de coisas positivas, como as que foram contadas pelo nosso Amigo e Mestre Jesus. Lembrem-se sempre de que devemos nesse momento, nos mantermos em clima de Paz e oração.

- Agora que eu já aprendi sobre o Evangelho no Lar, – comentou Luizinho – vou convidar aos meus pais para virem a Casa Espírita, para conhecerem e fazerem também, essa reunião em nossa casa.

- Muito bem Luizinho ! É assim que se fala ! – concluiu a evangelizadora.

Tia Mara percebeu a alegria e satisfação de todos encerrando a lição com uma prece e agradecimento a Jesus pela participação e pelo aproveitamento da turminha.


Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário