terça-feira, 10 de dezembro de 2024

A vida de Jesus – Nascimento

 










Quase tudo o que sabemos da vida de Jesus vem das narrativas reveladas nos evangelhos, de origem grega, que significa boa nova.

Segundo os evangelistas, o fato aconteceu na época do recenseamento ordenado pelo imperador romano César Augusto. Esse censo, o primeiro realizado na Palestina, tinha por objetivo regularizar a cobrança de impostos.

Mateus, seguido por Lucas, afirma que Jesus nasceu em Belém – hoje território palestino. José, o esposo de Maria, futura mãe de Jesus, pertencia a uma família originária daquela cidade e a regra do recenseamento exigia que cada indivíduo se alistasse em sua localidade de origem. Por isso, a maioria dos especialistas aceita Belém sem reservas.”

De passagem por essa cidade, José e Maria procuraram onde se alojar. Mas não havia um lugar para eles na hospedaria. Estando o local cheio, devido ao grande número de pessoas vindas de outras regiões para o recenseamento, o casal teve que se acomodar nos fundos da hospedaria, num estábulo, junto à manjedoura dos animais. Foi aí que Maria deu à luz.”

Jesus nasceu numa família muito pobre, honrada e feliz.

José, seu pai, era carpinteiro e Maria, era o nome de sua mãe.

O nascimento de Jesus foi anunciado por uma luz sob forma de estrela, que apareceu no céu, indicando o lugar onde ele se encontrava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário