O que sabemos de Jesus está nos Evangelhos. Jesus nunca escreveu nada, nem os apóstolos anotavam o que Ele dizia. Suas ideias e conceitos foram transmitidos boca a boca por mais de 50 anos, até que começou a ser escrito o 1º Evangelho, de Marcos.
O Cristianismo é a continuidade dos ensinamentos de Jesus, que tinham como objetivos a moralização dos hábitos e costumes.
Jesus nunca deixou de relacionar os ensinos à ética social.
Nunca foi uma seita ou partido.
É o código de moral que abrange o direito de todos, juntamente com a responsabilidade de cada indivíduo no seio da coletividade.
O objetivo principal é o bem da Humanidade, sem exceção, sendo alcançado mediante a obediência às Leis Naturais.
O Espiritismo é a ciência nova que veio revelar aos homens, por meio de provas, a existência e a natureza do mundo espiritual e as suas relações com o mundo corpóreo.
São essas relações que Jesus menciona em várias passagens, porém como o povo ainda não estava maduro para aprender, disse que enviaria um Consolador que explicaria tudo e ensinaria muito mais.
O Espiritismo é a chave com o auxílio da qual tudo se explica de maneira simples e fácil.
O Espiritismo não veio destruir a lei cristã, mas dar-lhe execução. Não ensina nada contrário aos ensinamentos de Jesus. Simplesmente desenvolve, completa, explica, de maneira simples e para quem quiser entender.
Jesus se utilizou das Parábolas, e hoje o Espiritismo explica e coloca esses ensinamentos em nossas atividades.
Sabemos que o bem é para todos e, por isso mesmo, a partir de nos colocarmos como trabalhadores do Cristo, é indispensável sabermos realizar nossa parte, sem perturbar nossos irmãos.
Cristianismo e Espiritismo são uma coisa só.
O primeiro veio trazer a base moral dos homens; o segundo veio explicar como usar esta moral para se aprimorar e ser melhor.
Procuremos seguir os ensinamentos de Jesus , tornando-nos
mais cristãos, contando com todo o apoio do Espiritismo.
Fonte: Evangelização Marita Pianaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário