domingo, 4 de dezembro de 2022

Jesus

 








Jesus já existia antes da formação do planeta Terra. Ele é o governador deste mundo.

Antes de Jesus encarnar no planeta, a sua vinda para cá, já havia sido prevista por alguns profetas.

Jesus nasceu em uma condição humilde (na manjedoura, onde os animais comem), na cidade de Belém, que fica na Palestina, há mais de 2000 anos atrás. O seu nascimento é comemorado todos os anos na noite de Natal.

Filho de pais pobres (José e Maria), ajudava a sua família, trabalhando com o seu pai que era carpinteiro.  Era um filho obediente.

Desde cedo demonstrou possuir uma brilhante inteligência e ainda menino discutia com os mais velhos a lei religiosa de seu tempo.

Jesus tinha cerca 30 anos quando começou a sua atividade pública, no qual ensinava a palavra de Deus.

Jesus é o nosso mestre querido, Ele não é Deus, mas recebeu as palavras diretamente do nosso Pai, pois afirma : '' Não falei, de nenhum modo, de mim mesmo; mas meu Pai, que me enviou, foi quem me prescreveu, por seu poder, o que devo dizer, e como devo falar( João 12:49)

Ele combateu os preconceitos da época, as rivalidades de raça, desmascarou a hipocrisia dos fariseus, dos orgulhosos e dos egoístas.

Ele animava os fracos,  consolava os aflitos, expulsava os espíritos maus e ensinava os pecadores a se regenerarem. A pureza do seu fluido, juntamente com a sua vontade de fazer o bem, produzia curas maravilhosas. 

Ele é o maior médico que conhecemos, veio nos trazer o remédio para a nossa cura espiritual.

 Jesus nos mostrou que Deus é soberanamente justo e bom, cheio de mansuetude e de misericórdia, que perdoa ao pecador arrependido, e dá a cada um segundo as suas obras.

Jesus veio ensinar aos homens que a verdadeira vida não está sobre a Terra, mas no reino dos céus; ensinar-lhes o caminho que para lá conduz.

Jesus disse: Devemos amar a Deus acima de todas as coisas; amar o próximo como a si mesmo; fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós. Através destas palavras, resume todos os deveres do homem para com o próximo, sendo a expressão mais completa da caridade.

Escolheu 12 apóstolos, dentre pescadores pobres e humildes e lhes recomendou anunciar a Boa Nova (palavra de Deus) para toda a humanidade.          

Aos 33 anos, aceitou o crucifixo entre ladrões e perdoou a todos aqueles que foram seus algozes.

 Jesus foi o Espírito mais puro e luminoso que se encarnou na Terra. Ele é o modelo de perfeição que devemos seguir.

Os ensinamentos de Jesus estão contidos nos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, João) escritos pelos seus discípulos.

Passatempo Espírita (Evangelização)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário