sábado, 3 de setembro de 2022

O Espiritismo e a nova Ciência

 


A doutrina Espírita é um conjunto de leis, reveladas pelos Espíritos Superiores, contidas nas obras de Allan Kardec. O Espiritismo veio recordar e complementar os ensinamentos de Jesus. Alguns dos princípios do Espiritismo são:

1.      A existência de Deus; não tem como não acreditar em Deus. Tudo o que existe no Universo macro e micro, não foi obra dos homens.

2.      A imortalidade da alma; uma vez criado o Espírito que evolui, ele se torna imortal. E nós, Espíritas acreditamos que evoluímos e que nosso Espírito reencarna milhares de vezes.

3.      A reencarnação; para evoluir torna-se necessário reencarnar. Não conseguimos aprender tudo o que precisamos numa única encarnação, assim como não podemos frequentar diversas escolas para aprender tudo.

4.      O esquecimento temporário das vidas passadas; se assim não acontecesse, não poderíamos perdoar aos que nos fazem mal. Um pai ou uma mãe, jamais perdoaria um filho se ele tivesse agido mal com eles em encarnação passada.

5.      A comunicabilidade dos espíritos; os Espíritos desencarnados têm voltado para nos falar que a vida continua no além-túmulo.

6.      A fé raciocinada; não basta ver, é necessário compreender. Embora Deus seja o Criador de tudo, precisa de nossas mãos para vários trabalhos, que fazem com que nós evoluamos.

7.      A lei da evolução; tudo evolui no Universo. A matéria e o Espírito. É Lei Divina. E Deus é imutável.

8.      A lei do amor; sem amor, tudo se desfaria. Basta ver o que as pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro amor fazem: destroem tudo à sua volta.

9.      A pluralidade dos mundos habitados. Quem somos nós no Universo Infinito. NADA. A Terra é um minúsculo grão de areia no Universo. Deus povoou todos os mundos para colocar ali os Amados Filhos para evoluir e dividir em Ele a GRANDE OBRA.

"Se algum dia a ciência provar que o Espiritismo está errado em determinado ponto, abandone esse ponto, e siga com a ciência"- Allan Kardec.

O mundo e o universo foram criados por Deus, que é perfeito em tudo que faz, assim sendo sua criação é perfeita. Deus está na matemática, na física, na biologia, na filosofia, em TUDO.

A humanidade, colocada em nosso planeta, foi se desenvolvendo e evoluindo gradativamente, e o crescimento da ciência foi, de certa maneira, sendo descoberta e analisada pelo homem, ajudada por Espíritos mais evoluídos reencarnados em seu meio, pois Deus cuida do homem pelo homem.

Num primeiro momento os homens primitivos observaram os astros e constelações. Na antiguidade acreditavam que todos os astros giravam em torno da Terra, para mais, tarde, comprovarem que o nosso planetinha é somente um pequenino grão de areia no Universo.

Embora a ciência não acate nada sem ter a comprovação, por mais que os cientistas tentem, acabam se rendendo a um mistério chamado Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário