terça-feira, 3 de maio de 2022

Progressão dos Espíritos

 


A evolução é para o Espírito uma dádiva de Deus, permitindo o progresso constante para nós em nossa jornada. – Mesmo que algumas pessoas digam: “estou muito velho para aprender”, e evolução da sociedade o arrasta sem que perceba.

Deus criou a todos nós, simples e ignorantes, isto é, desprovidos dos recursos e conhecimentos, dando oportunidade de buscarmos, por nós mesmos, a perfeição.

As diferenças intelectuais e morais, observadas entre nós, são decorrentes da posição evolutiva em que estivermos. – Basta vermos nossos colegas e amigos, alguns são espertos e sempre tiram notas boas, e outros possuem grande dificuldade no aprendizado. Provavelmente aqueles que são mais inteligentes apenas estão relembrando o que já aprenderam.

Os que se esforçaram estão mais perto de serem chamados de bons Espíritos. E mesmo os que se atrasaram, às vezes, por teimosia, terão as mesmas oportunidades. – Ninguém será esquecido. Deus enviará Espíritos mais evoluídos para ajudarem os retardatários.

Os chamados anjos e demônios não são seres criados à parte, por capricho de Deus, mas sim irmãos nossos. Os primeiros já atingiram condições espirituais mais elevadas por seus próprios esforços, e os segundos, porque permaneceram no mal por vontade própria.

Jesus disse: “Sede perfeitos, como perfeito é o Pai que está nos Céus.”.

Nas primeiras encarnações, somos como crianças ignorantes e inexperientes e só com o tempo adquirimos conhecimento e moralidade.

Esta aquisição dependerá sempre da vontade e do esforço de cada um em por em prática os conhecimentos adquiridos, razão porque uns progridem mais rapidamente do que outros.

Seja qual for nossa situação, Deus nos dará sempre novas oportunidades de recomeçar o nosso aprendizado, matriculando-nos em novas escolas. “Na casa de meu Pai há muitas moradas...”

Fonte: Evangelização Marita Pianaro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário