segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Terra.... Por que estamos aqui?

 









Vivemos em um planeta magnífico!

Belo! Cheio de luz e de cor.

Um dia um astronauta extasiado ao fita-lo do espaço, assim exclamou: A terra é azul!!

Uma linda esfera azulada girando lentamente como a viajar na imensa Via-Láctea...

Como é linda a nossa morada!

É a nossa casa, o nosso lar, o nosso meio-ambiente, mas também a nossa escola.

Jesus um dia nos disse: "Há muitas moradas na casa do Pai"

Dentro da escala dos mundos habitados, a terra está atualmente passando por uma fase transitória de mundo de provas e expiações, onde ainda existe o mal para o mundo de regeneração, onde as almas ainda expiam, mas adquirem força para perseverar no bem.

Materialmente falando, habitamos nesse planeta porque necessitamos da sua atmosfera para respirar, da sua variação climática e de toda sua biodiversidade para bem nele sobreviver. São as condições físicas adequadas para a nossa vestimenta carnal, “o corpo”.

Espiritualmente falando estamos aqui para aprender e evoluir.

Como matriculados em uma escola, passamos durante as nossas várias encarnações por inúmeras provas e expiações. Em cada lição aprendida, uma nova conquista. E assim, vamos sendo aprovados para uma nova série até finalmente chegarmos a um estágio espiritual superior. Essa é a chamada evolução espiritual.

Estamos imantados num mundo em que a faixa vibratória a ele atrelado é diretamente proporcional ao nosso estágio espiritual evolutivo. O que define essa faixa vibratória são os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. Tudo o que pensamos, tudo o que sentimos e fazemos.

Por tudo isso é que estamos aqui.

Quando enfim, a terra chegar a um novo patamar dentro da escala evolutiva dos mundos, nela permanecerão aqueles que estiverem em sintonia com essa nova condição. Em contrapartida, aqueles espíritos que não estiverem nas condições adequadas a essa etapa serão recambiados a mundos inferiores, onde levarão novos conhecimentos e terão novas chances de aprendizado.

Carlos Pereira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário