sexta-feira, 4 de setembro de 2020

A Obsessão

 








A obsessão acontece através da sintonia. 

O que é sintonia?

É a identidade ou harmonia vibratória, o grau de semelhança do padrão vibratório mental, ou seja, a afinidade moral entre pessoas.

E como entramos em sintonia com os outros? Basta estarmos pensando em um dado tema ou assunto, para, de imediato, atrairmos os espíritos em sintonia com o tema. Basta termos o mesmo interesse.

O pensamento é o meio de sintonia entre os espíritos encarnados e desencarnados. Atraímos Espíritos que se identificam com nossas ideias.

Por exemplo, um estádio de futebol – quem será atraído por ele? Somente vai a um estádio de futebol quem gosta de futebol. 

Allan Kardec pesquisou através de observações e perguntas feitas a vários espíritos, sobre a intervenção dos espíritos no mundo corporal, e os Espíritos superiores responderam que estes estão sempre em contato conosco, observando-nos e influenciando-nos, através de nossos pensamentos e ligando-se a nós através de nossas tendências e gostos afins.

Se nossas tendências e gostos estão em desarmonia vamos encontrar espíritos que se ligarão a nosso pensamento que pensam como nós.

Essa LIGAÇÃO DO PENSAMENTO começa com sugestões para o mal, se quem é inspirado com esse pensamento ruim tem sentimentos iguais, ele aceita a ideia e a cumpre. Ele então recebeu a INFLUENCIA ESPIRITUAL de um espírito voltado para o mal, e pode ser ele encarnado ou desencarnado.

Pode acontecer destes espíritos quando encontram um encarnado que sempre lhe atenda as sugestões passam a influenciar aquele mesmo individuo por muito tempo, até que ele mude sua forma de sentir e pensar.

A essa influência persistente de um espírito dá-se o nome de OBSESSÃO. A obsessão é a escravização temporária do pensamento, e a ação persistente que um espírito exerce sobre outro espírito encarnado ou desencarnado sempre com a finalidade de “dominar”. Ela pode se dar de desencarnado para encarnado, de encarnado para desencarnado ou mesmo entre encarnados.

A obsessão começa desde a simples influência moral, sem sinais exteriores que não se percebem, até a perturbação completa das faculdades mentais e orgânica.

A essa ação insistente de um espírito sobre outro pode ter vários fatores como vingança (outras vidas) ou um apego muito grande e descontrolado.

O espírito fica junto à pessoa influenciando em sua vida atrapalhando seus relacionamentos, com isso a pessoa passa a sentir as dores que o espírito sente tendo sintomas de algumas doenças que a medicina não consegue ver.

As dores físicas são tratadas pela medicina, as dores causadas por obsessores são tratadas com água fluída, passes, oração, mas a cura depende principalmente do doente, ele que tem que modificar seus sentimentos e pensamentos, no bem e no amor.

Por isso devemos fazer uma higiene mental, ou disciplinar e edificar o pensamento através da fixação da mente em ideias superiores da vida, do amor, da arte elevada, do bem, da imortalidade, constitui objetivo moral da reencarnação, de modo que a plenitude, a felicidade sejam a conquista a ser lograda.

Atitudes que auxiliam no tratamento e cura da obsessão:

Harmonizar-se na prece; prece pelos perseguidores;

Passe e água fluidificada;

Seguir o tratamento espiritual indicado;

Fazer o culto do evangelho no lar;

Assistir palestras públicas com frequência;

Reforma moral: procurar renovar-se transformando pensamento e sentimento para ideias elevadas;

Leituras edificantes; estudo constante do evangelho;

Ação no bem.

Aula adaptação de texto: Simone Anastácio, Evangelização Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário