terça-feira, 12 de maio de 2020

Jesus – Modelo e Guia




Quando Jesus nasceu, uma estrela mais brilhante que as outras luzia, a pleno céu, indicando a manjedoura.

A princípio, pouca gente lhe conhecia a missão sublime.

Em verdade, porém, assumindo a forma duma criança, vinha Ele, da parte de Deus, nosso Pai Celestial, a fim de santificar os homens e iluminar os caminhos do mundo. Viveu num lar humilde e pobre, tanto quanto ocorre a milhões de meninos, mas não passou a infância despreocupadamente. Possuiu companheiros carinhosos e brincou junto deles. [...] Vivia com disciplina. Tinha deveres para com o serrote, o martelo e os livros. [...] Nunca se sentiu superior aos pequenos que o cercavam e jamais se dedicou à humilhação dos semelhantes. Néio Lúcio. (XAVIER, Francisco C. Espíritos diversos. Antologia mediúnica do Natal. FEB. Cap. 23. p.55)

Jesus é único!

Incomparável, ninguém se lhe assemelha em candura, em sabedoria, em majestade, em renúncia...

O Seu é o hino majestoso do encorajamento para os anseios do coração e as aspirações do pensamento. [...]

Não fundou qualquer doutrina, nada exigiu, aparecendo como se fosse uma brisa perfumada em manhã de Sol, amenizando o calor e esparzindo harmonia. Só apresentou uma recomendação: o amor indistinto a Deus, ao próximo e a si mesmo... (FRANCO, Divaldo P. Pelo Espírito Amélia Rodrigues. Até o fim dos tempos; LEAL, 2000 p. 10)

Como é bom praticarmos atitudes de bondade, porque essa bondade volta para nós. Fazer bem para os outros, para que os outros façam o bem para nós. Dizer que o mundo seria um mundo de paz e amor se as pessoas praticassem a mensagem de Jesus – A Lei de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário