terça-feira, 4 de outubro de 2016

Homenagem a Francisco de Assis


Francisco de Assis


Giovani de Pietri, nome de batismo de Francisco de Assis, era um jovem muito rico que nasceu em Assis, na Itália. Sua família pertencia a nobreza e vivia na França. Até os vinte e cinco anos viveu uma vida abastada, mas no fundo sentia uma grande tristeza em seu coração ao perceber que mesmo possuindo tanta riqueza, uma grande quantidade de pessoas vivia na pobreza ao seu redor.

Seu pai sonhava em vê-lo como um herói de guerra e o preparava para batalhas, sua mãe era uma mulher religiosa e muito ligada as coisas espirituais. Assim, Francisco de Assis viveu até os vinte e cinco anos de idade entre as tentações da vida material e os valores espirituais que eram adquiridos pela convivência ao lado de sua mãe.

Um dia o seu pai enviou-lhe para uma batalha na região de Apúlia, no sul da Itália, e foi lá que, com a sua mediunidade aflorada teve a visão e recebeu a mensagem de Espoleto: foi como um sonho... Numa noite, ouviu uma voz misteriosa que o convidava a refletir sobre o que era mais importante para ele, se os bens materiais ou os bens espirituais. Ficou então tocado, abandonou a guerra e a riqueza; deixou o seu lar e passou a viver para os pobres e doentes. Cuidou de leprosos (doentes que eram repugnados e abandonados pela família e por todos naquela época), respeitou e amou a natureza e a vida como ninguém jamais pode amar e respeitar.

Francisco de Assis é um dos Espíritos iluminados que veio ao nosso mundo em missão para nos ensinar a lição de verdadeiramente amar como Jesus, o nosso Mestre amou.

Por Carlos Pereira







Assita também ao desenho que conta a história de Francisco de Assis:


Nenhum comentário:

Postar um comentário