terça-feira, 12 de julho de 2016

Laços de Amor



Joane chegou da escola, não falou com ninguém e logo foi para o quarto. A mãe estranhou a atitude da filha, que sempre chegava alegre, contando o que havia acontecido naquele dia.

A menina sabia, desde bebê, que era adotada. Joane lembrava que a mãe havia contado que ela não tinha nascido da sua barriga, como os outros bebês, que tinha vindo do hospital bem pequenina, pois eles desejavam muito uma filhinha. Mas, ouvir de seus colegas que ela não era filha de verdade, porque era adotada, doía muito.

Depois de um tempo, resolveu contar à mãe o que havia acontecido.

- Você é nossa filha, sim. - disse a mãe, abraçando a garota. E de verdade. Eu e seu pai pedimos muito a Deus que Ele nos permitisse ter uma filha. Então nos preparamos para receber você: escolhemos seu nome, compramos roupinhas para você e quando estava perto de você chegar, contamos aos amigos que teríamos um bebê.

- Mas por que eu não nasci da sua barriga, como as outras crianças?

- Não sei minha filha - disse, sinceramente, a mãe. Você não nasceu da barriga, mas cresceu no nosso coração. Às vezes, Deus tem um jeito “diferente” de unir os pais e os filhos. Os laços mais importantes não são os de sangue, mas sim os laços de amor, que se formam no coração. E eu e teu pai te amamos muito - concluiu, abraçando novamente a filha.

A garota pareceu compreender, pois um sorriso apareceu em seu rosto.

Minutos depois, enquanto observava a filha andar de bicicleta, Dona Ana teve certeza que Joane está, aos poucos, compreendendo que a adoção é só um jeito diferente de unir Espíritos que já se encontram ligados por laços espirituais. E que ela e o marido combinaram, no Plano Espiritual, que reencarnariam e que juntos receberiam Joane como filha, por laços de amor.


Claudia Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário