O Livro dos Espíritos
O livro dos Espíritos é o precioso repositório dos ensinos dos Espíritos Superiores que, cumprido a Vontade de Deus, receberam a missão de instruir os homens, iniciando uma nova era na História da Humanidade.
Marco inicial da codificação espírita, o Livro dos Espíritos é ao mesmo tempo o primeiro passo para a nossa transição em busca do plano de Regeneração da Terra.
Estabelecendo os fundamentos do Espiritismo e descortinando a realidade da vida espiritual, é no Livro dos Espíritos que encontramos toda filosofia espírita.
Dividindo em 4 partes, esta obra nos apresenta, em 1018 perguntas, as respostas para as indagações dos homens acerca do seu ser, de sua origem e destino, da razão de sua presença na Terra e dos problemas fundamentais da vida.
Convenientemente estudado o Livro dos Espíritos é a chave para a melhor compreensão do Evangelho de Jesus e portanto o caminho de retorno ao cristianismo simples dos primeiros tempos.
Compete ao espírita buscar nesta obra o roteiro para sua jornada rumo à cristianização de que todos carecemos.
O Livro dos Médiuns
Tratando do aspecto científico ou experimental do Espiritismo, O Livro dos Médiuns, foi editado na primeira quinzena de janeiro de 1861.
Nessa obra, fruto de sua vasta experiência e de laboriosos estudos, Kardec procurou esclarecer todas as questões que se relacionam com a prática mediúnica.
O Livro dos Médiuns contém a explicação teórica de diversos fenômenos e as condições em que esses fenômenos se podem produzir.
A parte concernente ao desenvolvimento e ao exercício da mediunidade foi objeto de especial atenção do codificador.
Na sua primeira parte (4 capítulos) o Livro dos Médiuns contém notas preliminares relativas à Doutrina e na segunda parte (32 capítulos), estudos referentes às manifestações espíritas, dedicando sua parte final às reuniões e às sociedades espíritas.
Em seu conjunto, a segunda obra da codificação espírita nos apresenta um estudo acerca dos espíritos, dos médiuns, da faculdade mediúnica, do plano espiritual e das leis que regem as suas relações com o plano físico.
Fonte: evangelizacaoinfantil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário