sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Como Orava Ghandi




"Senhor,
Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos...

Se me dás fortuna, não me tires a razão,
Se me dás sucesso, não me tires a humildade.

Se me dás a humildade,
não me tires a dignidade,

Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda,
Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, 
apenas por não pensar igual a mim.

Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo,
nem cair em desespero se fracasso.

Mas recorda-me que o fracasso é a experiência 
que precede o triunfo;

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza,
e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se não me deres o êxito,
dá-me forças para aprender com o fracasso;

Se eu ofender as pessoas,
dá-me coragem para desculpar-me;

E se as pessoas me ofenderem,
dá-me grandeza para perdoá-las.

Senhor,
se eu me esquecer de ti,
nunca te esqueças de mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário