quinta-feira, 16 de maio de 2013

Higiene



Quais são os cuidados que devemos ter com o nosso corpo físico?


Cuidados com a higiene:
tomar banho, cortar as unhas e cortar os cabelos para manter a boa aparência, escovar os dentes ao acordar, antes de dormir e depois das refeições, lavar as mãos antes das refeições, ao usar o banheiro e ao chegar da rua ou sempre que estiverem sujas, etc.

Andar calçado: manter os pés calçados, evitando vermes e micróbios, que penetram no corpo, causando doenças; também evita pregos e caco de vidros.

Cuidados com a alimentação: comer somente o necessário, sem excessos. Ingerir comidas saudáveis, legumes, verduras, frutas, procurando comer vários tipos de alimentos. Lembrar que alimentar-se bem não significa comer muito. Evitar o excesso de guloseimas (chocolates, balas, salgadinhos).

Cuidados com a saúde: tomar cuidado com a higiene e a alimentação, cuidar para não se machucar quando brincar, evitar o excesso de sol, tomar vacinas, praticar esportes para exercitar o corpo físico auxiliando para que ele cresça saudável e forte, ir ao médico e ao dentista periodicamente para possíveis prevenções e outras atitudes que contribuem para preservar a saúde do corpo físico.

Cuidados com nossa mente: ler bons livros e revistas. Assistir programação adequada para a idade: desenhos e filmes infantis, não assistir programas violentos e jogar jogos violentos no videogame. A higiene mental é muito importante para nossa saúde.


Lu Beheraborde

Nenhum comentário:

Postar um comentário