Na entrada da escola em que Mirian e Fátima tinham aulas de dança, ficava uma senhora com uma criança de cinco anos muito pequena e adoentada, juntas sempre ambas com as mãos estendidas a esmolarem algumas moedas.
Era véspera de natal, e as garotas naquele dia iam comprar presentes. Fátima parou por um instante e reparou naquelas duas criaturas e identificou-lhes a grande necessidade, mas Mirian a tomou pela mão desviando seus pensamentos.
- Vamos, Fátima!
Os olhares de Fátima e mãe da criança se cruzaram e aquele sofrimento ficou impresso na alma da amiga de Miriam.
As meninas correram em direções ao carro onde suas mães as aguardavam, e muito animadas foram em direção ao shopping em colóquio alegre.
No shopping passaram por muitas lojas de roupas e brinquedos comprando tudo que queriam e, por fim cansadas e satisfeitas sentaram-se em uma lanchonete para tomar um lanche. E quando o delicioso lanche foi servido, Fátima se lembrou da mãe e da criança, seu coraçãozinho triste ficou a pensar nelas. Lanchou calada apesar das indagações de sua mãe e amiga, seguindo depois para casa.
Naquela noite em seu quarto ao dormi em sua cama quentinha pensou mais uma vez nas duas, e triste dormiu assim.
Na manhã seguinte, vendo seus pais a tristeza de seu rostinho a indagaram e ela contou-lhes o que se passava. Seus pais emocionados com os lindos sentimentos de seu coração, aderindo-lhes a abraçaram e combinaram de ir aquela tarde procurar a mãe e filha necessitadas.
A manhã passou e a tarde chegou.
Enfim, Fátima e seus pais chegaram até a porta da escola de dança da menina e lá estavam elas com as mãos estendidas.
Fátima puxou conversa e no momento seguinte estavam ambos envolvidos na história daquela sofrida mulher. Eram sós no mundo... Dormiam na rua... A pequena era doente tinha síndrome de down e não podia trabalhar porque ninguém a aceitava com a criança...
Os pais de Fátima comovidos e de olhos úmidos a ouviram. Depois, colocaram nas mãos daquela pobre mulher uma soma de dinheiro e se foram.
Meus amigos, a história não acaba aqui! No dia seguinte os pais de Fátima tomaram uma decisão e com Fátima foram à busca da mãe e da criança, e o emprego que a mulher tanto desejava foi lhe dado...
Na casa de Fátima, Maria auxiliadora e a pequena Lilian vivem, a mãe trabalha como doméstica e além de cuidar da casa cuida da pequena Lilian também.
* * *
Ah... Vocês querem saber qual é o maior presente do mundo?
Meus amiguinhos, o Maior presente do mundo foi o despertar de dois sentimentos no coração dessa família, o da caridade e fraternidade. Presentes como os de amor, amizade, perdão, respeito, compreensão etc., são os maiores presentes que podemos ofertar a alguém. E são presentes que não encontraremos em loja alguma para comprar, pois são presentes preciosos e únicos.
Simone Anastácio
*História inspirada por um amigo espiritual
Nenhum comentário:
Postar um comentário