quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pequeno Grandioso Chico - "Little Great Chico"



Esse é um trailer da animação “Pequeno Grande Chico”, produzido por Cristiano Seixas, diretor da Casa dos Quadrinhos e responsável pelo Estúdio Ghost Jack e co-criado por Luiz Claudio Barros, que foi apresentado na França, no "Annecy International Animation Film Festival".

“A animação "Pequeno Grande Chico", inicialmente chamada de "As aventuras de Chico Xavier" teve seu orçamento, de R$.500 mil, aprovado pelo Ancine em 2011. A idéia inicial era de uma série animada para a TV. O desenho é uma versão do filme, que retrata passagens reais da vida do médium na infância. Os idealizadores foram a empresa "Lighthouse SP", coprodutora do longa-metragem "As Mães de Chico Xavier", e a mineira "Big Jack".

Objetivo é "apresentar ao público infantil os exemplos de cidadania, amor ao próximo e convívio fraterno" deixados por Chico Xavier. Segundo Ricardo Rihan, proprietário da LightHouse, a ideia é iniciar a série com um especial de Natal. Rihan conta com os direitos exclusivos para transformação de Chico Xavier em animação, bem como os direitos do livro "Chico, o menino aluado", de Ada May, que narra histórias da infância do personagem histórico. "Queremos levar exemplos de vida de Chico Xavier às crianças, mas de forma não religiosa. A ideia é mostrar o herói como um Gandhi, e não um líder religioso", explica Rihan.” (Youtube.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário