segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Emmanuel – o Amigo Espiritual de Chico



















Emmanuel foi o nome do inesquecível guia de Chico Xavier.

Foi através desse luminoso Espírito que o médium mineiro escreveu uma centena de livros trazendo mensagens de grande importância para a Doutrina Espírita e toda a humanidade.

É impossível conhecer uma de suas obras sem se tornar um grande admirador de suas palavras.

Emmanuel ditou a Chico, dentre outras histórias, a que ele viveu como o senador romano “Públius Lentulus” e o seu encontro com Jesus, em Genesaré. Em sua primeira aparição a Chico mostrou-se envolto em raios de luz em forma de cruz , revelando-se um homem maduro, sereno e bondoso, de aparência jovial. Segundo relato de Chico Xavier, esse primeiro contato se deu no ano de 1931, à beira de um açude, um dos seus refúgios preferidos nos momentos de meditação.

Naquele dia, Chico orava quando foi interrompido por essa visão imponente e luminosa, que trajava uma túnica típica de sacerdote. O recém-chegado foi direto ao assunto:

- Está mesmo disposto a trabalhar na mediunidade?

- Sim, se os bons Espíritos não me abandonarem. – respondeu Chico.

O diálogo durou pouco tempo, mas foi determinante para a vida mediúnica de Chico Xavier, pois Emmanuel lhe passou orientações de como ele deveria conduzi-la daquele dia em diante, recomendando-lhe acima de tudo muita disciplina e responsabilidade.

Emmanuel permaneceu ao lado de Chico durante todo o resto de sua vida e cumpriu com muita dedicação e amor a sua portentosa missão em nosso planeta.

Segundo informações do plano espiritual, a última encarnação de Emmanuel na Terra, se deu como o padre Manuel da Nóbrega, que viveu no Brasil de 1517 a 1570, fundando a aldeia de Piratininga e o Colégio de São Paulo, dando origem a cidade de São Paulo.


Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário