sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lei de Destruição


Destruição necessária e destruição abusiva (exagerada)

Destruição é transformação, pois o que é destruído logo em seguida é construído novamente.

Por exemplo: destruímos árvores para construir casas. Destruímos casas para construir prédios. Destruímos a vida de um animal para nos alimentar. Vamos evoluir para um dia não mais precisarmos matar animais para nossa alimentação. Morremos (desencarnamos) para nascer de novo.

Temos a lei da destruição e a lei da conservação, para que as coisas não sejam destruídas fora de hora. É um absurdo desmatar uma área verde para asfaltar um terreno em volta de uma casa, você não acha?

As pessoas que saem pichando muros, destruindo telefones públicos, quebrando vidraças entre outras coisas, são imaturas (só cresceram em tamanho e não em inteligência). Essas ações são um abuso e vão contra a lei da destruição.


Flagelos Destruidores

Por um lado, tempestades, terremotos, vulcões e outros flagelos fazem parte da transformação do nosso planeta e os que passam por essas calamidades sofrem as expiações coletivas. No entanto o Ser Humano tem conseguido sobrepor-se às enchentes naturais, aos furacões, maremotos, terremotos, erupções vulcânicas e outras calamidades com o uso da sua inteligência, através do conhecimento de da tecnologia.

Percebemos o quanto Deus tem permitido ao homem vencer estes flagelos. No entanto muitos deles resultam da nossa própria imprevidência com as construções em áreas de risco, a falta de higiene pública, permitindo o alastramento de doenças. Muitas enchentes são provocadas pelo entupimento dos bueiros. Vamos sempre lembrar o quanto é importante não jogar lixo nas ruas, não deixar vasos e objetos acumularem água.

Guerras

A guerra é causada pela cobiça (vontade de possuir alguma coisa) e pelo ódio. E o desejo do mais forte escravizando o mais fraco. À medida que vamos evoluindo, assimilamos melhor os ensinamentos de amor e caridade para com o nosso próximo.

As guerras pouco deixarão de existir, quando o Ser Humano, melhorando-se espiritualmente, melhor compreende e pratica a lei de Deus.

Assassínio

É um crime pela lei de Deus. Ninguém tem o direito de matar outra pessoa, interrompendo sua tarefa nessa vida.

Crueldade

Existem pessoas que só ficam satisfeitas fazendo o mal e atormentando os outros. São criaturas insensíveis e desumanas que só pensam em sua satisfação, pouco importando que seus atos estarão prejudicando os demais. A crueldade está presente naqueles seres muito ignorantes (ausência de conhecimento) que ainda estão nos primeiros degraus da evolução.

Duelo

O duelo é um assassinato que não se pode aceitar. Nada justifica matar outra pessoa. Atualmente não é mais uma prática normal como era antigamente. Não existem mais duelos com espadas e armas, mas com armas tão poderosas como palavras e pensamentos.

Pena de morte

A pena de morte deixará de ser lei em muitos países, à medida que o Ser Humano for alcançando a perfeição espiritual.


O Livro dos Espíritos para infância e juventude Vol. II, Cap. VI, por Marisa Alem (com base em “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário