quarta-feira, 20 de outubro de 2010

As percepções, sensações e sofrimentos dos Espíritos


















As almas, uma vez no mundo dos Espíritos, conservam suas percepções (sensações) assim como adquirem outras, pois o corpo é como um véu. Sem o corpo a aprisioná-lo, o Espírito, que é inteligência, pode enxergar o mundo à sua volta com muito mais clareza. E conforme vai evoluindo e atingindo a perfeição, a sua capacidade de compreender vai aumentando.

Os Espíritos não necessitam de luz para enxergar, nem de veículos para se deslocarem, pois, ao pensarem em ir, já foram. Percebem sons que para os encarnados são inaudíveis (difíceis de ouvir), sendo que quanto mais elevado for o Espírito, mais e mais domínio terá ele sobre suas percepções, podendo ver e ouvir conforme seja sua vontade.

Os Espíritos não sofrem de dor de dente, de barriga, de ouvido e outros tantos males. Não tendo corpo, tais sensações nada mais são que lembranças. Podem, sim, sentir remorso pelos maus atos que praticaram.



O Livro dos Espíritos para Infância e Juventude Vol. I, cap. VI- “Vida Espírita”, a partir de o Livro dos Espíritos de Allan Kardec. ( por Marisa Alem )

Nenhum comentário:

Postar um comentário