quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Brincar de Ler

Olá Turminha !


Vocês gostam de ler ?

Sabemos que muitos vão responder que sim, outros que nem sempre e alguns vão dizer que não gostam porque tem preguiça... Não é assim mesmo ?

Então, com esse texto, vamos descobrir juntos os benefícios de uma boa leitura?



Brincar de Ler















Ler um livro pode ser uma grande brincadeira.

Quando você olha um livro como objeto - umas folhas cheias de letras e encadernadas - não parece ter muita graça. Está cheio de coisas mais interessantes pra se brincar.

Mas é que a brincadeira do livro acontece toda dentro da gente.

É a cabeça e o coração, é o que compreendemos da leitura e como isto mexe com nossas emoções: o humor, o mistério, a aventura.

Uma das coisas que vocês precisam saber é que nem todos os livros são bons de se ler. Se você leu um livro que era chato, não quer dizer que todos sejam...

Existem livros sensacionais, inteligentes, emocionantes.

Existem livros ruins. Só se sabe quando se lê.

Ler um livro é importante porque nos ajuda a ler o mundo.

Normalmente, há uma idade em que parece que os escritores só escrevem para ensinar algo. Isto realmente acontece com o livro didático, como um livro de Geografia.

Mas o escritor de literatura escreve para falar de si, para dividir com o leitor o que ele pensa ou sente a respeito das coisas, enfim, é como uma conversa.

Ei! Isto não é tão difícil! Você também pode ser um escritor, colocar seus pensamentos e sentimentos no papel, compartilhar com outras pessoas.

Ruth Rocha, escritora muito famosa, diz uma coisa interessante: o que diferencia os escritores do restante das pessoas, é que eles lêem. Não tem um escritor que não leia muito.

Entender a vida é importante, pra gente não ser feito de bobo. Quando você lê livros de bons escritores e compara as idéias deles com as suas e com outras idéias, isto vai deixando você mais esperto, mais vivo para entender o que as pessoas estão comentando e o que a TV está dizendo.


Rita Foelker

Nenhum comentário:

Postar um comentário