quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Oração de Agradecimento


Olá turminha !!


Hoje é um novo dia. E vocês já repararam como ele está?

Neste momento é dia ou já é noite ?

Vocês já observaram o céu ? Como está o céu ?

Está chovendo ou faz sol ?

Já admiraram o colorido das flores ?

Já sentiram o seus diferentes perfumes ?

E o vôo baixinho das borboletas nos jardins?

Por acaso ouviram o cantar de algum passarinho ?

E o que vocês já fizeram hoje, nesse dia?

Quantas coisas hein??

Alguns de vocês talvez já estudaram, outros brincaram.

Uns riram muito e outros podem ter até chorado...

Não importa !!, agora é hora de agradecer.

Agradecer é dizer muito obrigado...

Vamos agradecer a Deus por esse dia

e por todas essas coisas que Ele nos dar.

Que tal fazermos isso conversando um pouquinho com Ele ?

Vamos juntos então agradecer a Deus com uma oração?

Quando oramos, podemos também chamar “Deus” de “Senhor”.

Porque é por causa d’Ele que tudo existe

e porque Ele é o nosso Grande Pai.


...Então vamos orar dizendo assim:



Obrigado Senhor pelo dia de hoje,

Pela beleza das flores e pelo brilho do sol.

Obrigado meu Deus, pelo cantar dos passarinhos

que brincam felizes em seus ninhos

e alegram os olhinhos meus.

Pelas borboletinhas que voam e enfeitam os jardins.

Pelas plantinhas, os rios, os mares, por tudo enfim.

Obrigado pelos amigos que comigo brincaram.

Pela escola, a merendinha

e a comida quentinha que a mamãe ou a vovó prepararam.

Muito obrigado Senhor por ter sido bom,

por ter me comportado.

Mas se não fui tão bom hoje, que o Senhor me dê a chance

de amanhã ser bem melhor.


Texto: Carlos Pereira

* Oração de Agradecimento, pelo Espírito Glauco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário