quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Assim nasceu Jesus



Um anjo apareceu para José para dizer que Maria daria a luz a Jesus. E também apareceu a própria Maria para dizer a mesma coisa.

Ocorre que José teve que viajar com Maria, indo de uma cidade chamada Nazaré para outra chamada Belém. Três homens que eram chamados de Reis Magos (porque tinham muita sabedoria), também desejaram conhecer esse menino de que todos falavam , querendo saber em que lugar ele nascera.

Os magos, cada qual saindo de sua terra, caminharam muito e encontraram-se pelo caminho. Juntos perguntaram a todos que encontraram se eles sabiam onde havia nascido o menino. Já haviam andado vários dias e ainda não haviam conseguido saber qual o local onde se dera o nascimento daquele tão comentado menino.

Numa noite muito linda, estando o céu estrelado, todos viram um enorme clarão no céu, apontando para certo lugar.

Olharam para aquele clarão por longo tempo e compreenderam que ele indicava onde havia nascido o menino.

Seguiram naquela direção, andando por muito tempo, até que chegaram a uma estrebaria. Lá chegando ficaram encantados com o que viram.

O menino era muito pobre e seu berço era um a manjedoura forrada de panos singelos.

Sentia-se paz e alegria em todos os lugares. Em torno do bebê, formosa luz brilhante, que causava encantamento em todos.

Os Reis Magos levaram presentes para o menino: ouro, incenso e mirra.

Os pastores que estavam cuidando de suas ovelhas receberam também a notícia de um espírito de que o menino que vinha ensinar sobre o amor havia nascido. E, então também foram visitá-lo.


Texto fonte: CVDEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário