Você já ouviu alguém falar que, depois que morremos, vamos para o céu ou para o inferno? Pois é! Mas será que isso é mesmo assim? Vamos entender juntos, com a ajuda dos ensinamentos do Espiritismo.
O Que É o Céu?
O céu não é um lugar com nuvens fofinhas e anjos tocando harpas. No Espiritismo, o céu é um estado de felicidade. É quando o Espírito (que é a parte invisível de nós, que vive para sempre) sente paz, alegria e amor. Isso acontece quando fazemos o bem, ajudamos os outros, temos bons pensamentos e aprendemos com nossos erros.
Exemplo: Quando você ajuda um amigo, respeita seus pais ou compartilha seus brinquedos, você está construindo o seu céu interior!
E o Inferno?
O inferno também não é um lugar cheio de fogo e monstros assustadores. No Espiritismo, o inferno é um estado de tristeza e arrependimento. É quando o Espírito sente dor por ter feito coisas ruins, como mentir, brigar ou magoar alguém. Mas atenção: esse sofrimento não dura para sempre!
Exemplo: Se você faz algo errado e se sente mal, isso é o seu “inferno” interior. Mas quando você se arrepende, pede desculpas e tenta melhorar, esse sentimento ruim vai embora.
O Céu e o Inferno Estão Dentro de Nós
A Doutrina Espírita ensina que cada um de nós carrega o céu e o inferno dentro do coração. Tudo depende das nossas escolhas. Se escolhemos o bem, sentimos alegria. Se escolhemos o mal, sentimos tristeza. E o melhor de tudo: sempre podemos mudar e melhorar!
Deus é Amor e Justiça
Deus nunca castiga para sempre. Ele é como um pai amoroso que quer ver seus filhos aprendendo e sendo felizes. Mesmo quando erramos, Ele nos dá chances de aprender e fazer diferente. Por isso, ninguém está condenado ao sofrimento eterno.
Para Conversar com as Crianças:
“Você já se sentiu muito feliz por ter feito algo bom?”
“E já ficou triste por ter feito algo que não devia?”
“Sabia que esses sentimentos são como o céu e o inferno dentro de nós?”
Carlos Pereira
🚨 Aviso Importante aos Leitores 🚨
Infelizmente, meu blog foi alvo de acesso indevido por terceiros maliciosos, que adulteraram conteúdos preciosos numa tentativa de ocultar os nossos aprendizados. A postagem de evangelização infantil sobre o tema Céu e Inferno foi especificamente atacada, com trechos criminosamente apagados sem a minha autorização.
A doutrina espírita através dos Espíritos superiores nos elucida na questão 932 de O Livro dos Espíritos (Allan Kardec): os maus são intrigantes e audaciosos, mas também nos inspiram a agir no bem — pois, assim como nos complementa a mesma assertiva, a Terra se tornará um mundo melhor quando os bons deixarem de ser tímidos e o bem, enfim, prevalecer.
Agradeço pela compreensão e sigo firme na minha missão de compartilhar luz e conhecimento.
Atenciosamente,
Carlos Pereira (autor e administrador do blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário