sábado, 17 de junho de 2017

A Criação do Universo


A Criação do Universo segundo a Ciência


“Os cientistas acreditam que o Sistema Solar foi formado quando uma nuvem de gás e poeira teve um distúrbio (talvez pela explosão das estrelas da proximidade - Supernova). Esta explosão fez ondas no espaço, que varreram a nuvem de gás e poeira. Esta varredura provocou um colapso, então a gravidade juntou os gases e a poeira, formando a nebulosa solar. Como um casal de dançarinos que gira muito rápido, tão rápido que empurra seus braços, a nuvem começou a girar. Esta nuvem foi tornando-se cada vez mais quente e densa no centro e tinha um disco de gás e pó ao redor, frio nas bordas”.

O disco ficou mais fino. Partículas começaram a grudar-se e formar torrões grudados a elas, eventualmente formando planetas e luas. Próximos ao centro da nuvem formaram-se planetas como a Terra, pois somente material rochoso podia ficar perto do calor muito forte. Materiais gelados ficaram em regiões mais externas do disco, como Júpiter.

Como as nuvens continuaram a cair, o centro continuou aquecendo e virou uma estrela, o Sol, e soprou a maioria dos gases e poeira do novo Sistema Solar.

O Sistema Solar tem aproximadamente 5 bilhões de anos (4.600.000.000).

Com o avanço das pesquisas, já se sabe, que existem outros planetas além do que já conhecemos, e já foram descobertas novas galáxias.

Podemos concluir pela infinidade do Universo tamanha a sua imensidão.

A Criação do Universo segundo a Doutrina Espírita


Deus é a causa primária de todas as coisas. Para a Doutrina Espírita, o Universo nasceu de uma substância primitiva chamada de fluido cósmico. O fluído cósmico é o início de todas as coisas ou também conhecida como matéria cósmica primitiva, como esclarece o Espírito Galileu, em mensagem transmitida na Sociedade Espírita de Paris.

Toda a criação foi acompanhada por Jesus e auxiliado pela Espiritualidade. Jesus é o responsável e protetor do planeta Terra.

Poderíamos comparar a Criação do Universo, com a construção de uma casa. O material usado nesta construção é a condensação do material espalhado pelo espaço (Livro dos Espíritos).

Fonte: Apostilas de Evangelização Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário