quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O Natal para os Espíritas



O Natal para o espírita é aquele momento em que se é atingido pela mensagem evangélica, permitindo a Jesus nascer em nossos corações.

O Evangelho Segundo o Espiritismo afirma que o mais importante é o ensinamento moral de Jesus, pois não se sujeita a controvérsias e nos oferece verdadeiramente a ciência da vida.

Jesus está sempre falando conosco, incentivando-nos a amar cada vez mais o nosso próximo, a exercer a prática da caridade, independentemente do modo como somos tratados, porque senão que vantagem haveria em amarmos somente aqueles que nos amam?

Na noite em que o mundo cristão festeja o nascimento de Jesus, os espíritas devem lembrar-se do nascimento da Doutrina Espírita. A lei da reencarnação é fundamental para o entendimento do sofrimento e da dor.

De acordo com a reencarnação ou a diversidade de vidas sucessivas, podemos vislumbrar o nosso futuro que é uma continuidade dos atos que praticamos nesta vida.

Optando pela prática do bem, teremos uma vida futura feliz; caso contrário sofreremos as consequências pelo que praticamos, no sentido de nos adaptarmos à lei do progresso, que é inexorável.

No Natal, hoje e sempre, sigamos o exemplo do Cristo, praticando a caridade e o amor pelo próximo, indistintamente.

Ele é como o Sol afasta as sombras e vivifica com luz e calor.

Pensa Nele, inspirando-te no teu labor revolucionário de dentro para fora. Nunca O esqueças, seja qual for a situação em que te encontras.

Neste Natal, permite que o amor de Jesus te irrigues o coração e vertas em direção daqueles para os quais Ele veio, os nossos irmãos sofredores da Terra.

Faze mais: deixa-O renascer na tua alma e agasalha-O, para que Ele siga em ti e contigo, por todos os dias da tua vida.

Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário